LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

SEGUINDO A CRISTO

Por Administrador | 25/01/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro

“Se alguém quer vir após mim, negue – se a si mesmo, tome a sua cruz e siga – me”. Mt. 16.24

A bem da verdade, Cristo nunca nos obriga a segui-lo. No entanto, segundo as palavras do próprio Cristo, que destacamos acima, se alguém desejar seguir a Jesus, precisa renunciar a si mesmo. Quando lemos as sagradas Escrituras com a devida atenção, nos deparamos com belíssimos exemplos, de fé e renúncia, como por exemplo Abraão e sua esposa Sara, Moisés, Samuel, Daniel, Pedro, Paulo e muitos outros modelos de homens e mulheres, que renunciaram tudo para seguir a Jesus. Com isto, aprendemos que, se de fato vamos seguir a Cristo, precisamos ter uma vida comprometida com a verdade, com a santidade, no amor, e no temor de Deus, e tudo isto, baseados nos ensinamentos do próprio Senhor Jesus. Não podemos nos esquecer das palavras do Mestre: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e demais coisas vos serão acrescentadas”. Mt.6.33. Precisamos nos conscientizar de que Deus não se agrada de resto, de sobras. Na verdade, a Bíblia mostra – nos que Ele deseja primícias, ou seja, os primeiros frutos.

Partindo deste princípio, quando estamos dispostos a investir em nossa fé, a primeira coisa a fazer é dizer não para nós mesmos. Não há outro jeito ou modelo. Quem quer se comprometer com Deus precisa ouvi-lo e entregar sem reservas seu caminho ao Senhor. Não custa lembrar que só podemos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus, se observarmos atentamente o que está escrito em Hebreus 12.1-2. “Portanto, nós também, que estamos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Fazendo isto, estaremos dando o verdadeiro testemunho que Deus espera de seus filhos, e mais do que isto, assim como os heróis da fé, acima citados, alcançaremos o testemunho do próprio Deus, através de nossa renúncia e fé.

Deus vos abençoe.

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais