LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A sabedoria do tempo

Por Administrador | 28/08/2017

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Ec. 3.1)

Poucas coisas têm sido tão perigosas para a fé cristã quanto o sentimento ufanista, que apregoa que ser cristão de verdade é vencer sempre. Esta pseudo-teologia, ignora a realidade de que só Deus é Imutável, e nós seres mortais, temos o tempo de estar em pastos verdejantes, mas temos também em outros momentos, enfrentar o vale da sombra da morte. O que é confortador em tudo isto, é que, tanto em uma situação quanto na outra, Ele está conosco (Salmos 23). Diante disto, entendemos que ter consciência de que a vida é feita de momentos bons e ruins livra-nos da petrificação dos sentidos e, desta forma, abre-nos a possibilidade de mudar ou sermos mudados. Se hoje estamos no fundo do poço, amanhã podemos estar no alto do monte. O importante é estar consciente que Deus olha o resultado final. De nada adianta viver como vencedores aqui, e perder no final. A este respeito diz a Bíblia: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” (Eclesiastes 7.8).

Então caro leitor, quando os momentos forem de vitória atribua a honra e glória ao único que é digno e merecedor: O Senhor Jesus Cristo. Isso o livrará do ufanismo e o fará diligente. Quando os momentos forem de angústia saiba que você não está sozinho. Jesus está com você. Ele é a esperança que nunca falha. Quando o momento for de vazio, nulidade e falta de conteúdo, então é o momento certo de você render-se aos pés de Jesus Cristo e experimentar o seu cuidado, seu poder glorioso, sua graça infindável, seu caminho seguro, sua verdade inquestionável, seu perdão incomensurável, sua paz inigualável e sua vida abundante e eterna. Agora, uma coisa não pode deixar de ser dita. Se no mundo terreno há tempo de ganhar e tempo de perder, há de chegar o dia que assumiremos uma posição de eternos vencedores. Paulo disse: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (I Coríntios. 15.55-58).

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac V. Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais