LOGO

NOSSO PASTOR

PALAVRA DO PASTOR

Palavra do Pastor

O maior patrimônio de um homem consiste no fato de possuir seu nome escrito no livro da vida, pois esta é a única riqueza que de fato ultrapassará os portais eternos. Por isto, devemos lutar com toda força de nossa alma, para não perdermos de vista, o nosso maior alvo que é o Céu. Por esta razão, sinto-me privilegiado por Deus em dar minha parcela de contribuição na condução deste importante campo de trabalho do interior paulista. Presidir a Igreja Assembléia de Deus em Franca São Paulo, dando assim, continuidade a obra do Senhor nesta cidade, em substituição ao nosso querido Pr. Edinho, constitui um grande desafio, mas ao mesmo tempo um enorme privilégio. Tenho consciência, de que no reino de Deus, somos meros coadjuvantes, e que o papel principal sempre será do nosso amado Senhor, dono de tudo e de todos.

Que este portal de informação, possa edificar todos aqueles que por aqui passarem, pois esta é a razão principal de sua existência. Saibam que Assembléia de Deus em Franca, através de seus membros e ministério, estão de braços abertos, para compartilhar as boas novas do evangelho, pois é o poder de Deus que pode transformar o mundo.

Nos Laços da Cruz,

Pr. Isaac Ribeiro
Presidente.

Nome
Isaac Vicente Ribeiro
Natural
Carmo do Rio Verde / GO
Pai
Sebastião Vicente Ribeiro
Mãe
Seleida Ribeiro
Esposa
Luiza Souza de Andrade Ribeiro
Casamento
15/10/1988
Filhos
Paula Monique Ribeiro Silva, André Felipe Ribeiro
Conversão
1º de Março de 1987
Consagração
01/10/1992 - Pastor
PALAVRA DO PASTOR

HISTÓRIA DE VIDA

Isaac Vicente Ribeiro, nascido aos 24 de Agosto de 1968, na pequena cidade de Carmo do Rio Verde – Goiás, filho do casal Sebastião Vicente Ribeiro e Seleida Ribeiro. No ano de 1972, os pais de Isaac Ribeiro mudaram para a cidade de Taguatinga, Distrito Federal, onde residiram por 13 anos.

Foi em Brasília Distrito Federal que o pequeno Isaac curso o ensino básico. Com 16 anos de idade, seus pais influenciados por outros parentes que trabalhavam no seguimento de calçados, mudaram novamente de cidade, e agora para a cidade de Franca. Assim, em dezembro de 1983 a família de Isaac Ribeiro se estabelece em Franca São Paulo.

Já em Janeiro do ano de 1984, o então adolescente Isaac é matriculado na Escola Pública Dr. João Marciano de Almeida, onde conclui seu ensino médio. Com muita dificuldade, por ser filho de uma família simples e sem muito recursos, precisou começar trabalhar cedo, para ajudar seus pais. Isaac Estudava a noite e trabalhava durante o dia. Seu primeiro registro em carteira foi na empresa do Calçados Agabê, onde trabalhou por dois anos. Posteriormente trabalhou em outras empresas como Francopal componentes para calçados, Superbox Supermercado, do grupo pão de açúcar e posteriormente fez concurso para a Guarda Civil Municipal.

No mês de Março de 1987, sua história tomaria um novo rumo, pois, muito embora fosse filho de um casal evangélico, na verdade veio ter um encontro verdadeiro com Deus, no dia 01 de Março de 1987. No dia 06 de Março daquele mesmo ano conheceu Luiza Souza de Andrade, e dois meses depois começou o namoro com aquela que seria sua esposa e companheira de caminhada cristã. Assim, no dia 15 de Outubro de 1988, Isaac e Luiza, estavam diante altar do Senhor para receber as benções matrimoniais, através do Saudoso Pastor Eurípedes Balsanufo, na Assembléia de Deus do Bairro Jardim Brasilandia. Deste abençoado casamento, Deus presenteou o casal com dois filhos, Sendo Eles Paula Monique Ribeiro 24 anos, hoje casada com Rodrigo de Souza da Silva e André Felipe de Andrade Ribeiro 20 anos, ainda solteiro.

Com relação a sua trajetória ministerial, Isaac Ribeiro foi líder de mocidade, Coordenador do Comadef por alguns anos, coordenador de grupos para evangelização das famílias, Diácono da Igreja, Presbítero na casa do Senhor e por fim, foi consagrado ao Pastorado. Um fato marcante na vida de Isaac Ribeiro, é que no ano de 1987, o mesmo cursava na Unifran o curso ciências da computação. Um dia, no intervalo de uma aula para outra, ouviu com muita clareza a Voz de Deus, chamando para o ministério da evangelização. Sem titubear, trancou sua matrícula na época e se inscreveu no curso de Teologia da instituição de ensino por nome EETAD, (Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus), e depois de 04 anos recebia seu diploma de formação teológica. No dia 31 de Dezembro de 1991, ainda como presbítero da igreja, assume seu primeiro grande desafio que era Pastorear a Igreja Assembléia de Deus do Jardim Brasilandia, em substituição ao Pastor Eurípedes Balsanufo Pereira.

No dia 01 de Outubro de 1992, O presbítero Isaac Ribeiro, era ordenado ministro do evangelho, sob a liderança do Pastor Presidente do Campo de Franca da época, Pastor Edson de Oliveira. Agora, uma vez ordenado ao pastorado, Pastor Isaac Ribeiro, abre mão da sua vida profissional, para dedicar tempo integral ao Santo ministério da Palavra. Assim, com muito zelo e dedicação ao dono da Seara, Pastor Isaac, começa ver Deus cumprindo todas as promessas feitas ao mesmo. Dois anos depois, foi transferido da congregação do Jardim Brasilandia, para a congregação do Bairro Santa Cruz, sendo o pastor desta igreja por dezoito anos consecutivos.

Na década de 90 juntamente com um grupo de Pastores de diversas denominações, fundou o Conselho de Pastores na cidade de Franca, sendo um dos membros fundadores do referido conselho, exercendo inclusive por dois mandados o cargo de vice Presidente e dois mandatos como Presidente do Conselho de Pastores em Franca. Neste período, enquanto membro da diretoria do conselho de Pastores organizou diversas marchas para Jesus, com os mais variados temas como: “Diga não ao suicídio”, “diga não à violência”, “diga não a depressão” entre outros importantes temas.

Dentro da igreja evangélica Assembléia de Deus, tem prestado serviços em quase todos os departamentos da Igreja, sendo vice - presidente da mesma, ao lado do Pastor Edson de Oliveira (Pr. Edinho) por três mandatos. Pastor Isaac ao longo de seu ministério foi se especializando, em vários ministérios dentro da igreja e hoje como capelão possui especialização em capelania familiar e capelania hospitar. Com características de um pastor visionário, colocou em pratica um sonho enquanto pastor da Igreja do Bairro Santa Cruz, que foi a construção de um Centro pedagógico e Social das Assembléias de Deus em Franca. Como foi transferido novamente no dia 23 de Março de 2012 para Assembléia de Deus do Jardim Brasilandia, não teve assim, a oportunidade de concluir a construção do seu sonho. Todavia, com a continuidade do trabalho de seus sucessores, Pastor Vicente de Castro e agora do Pastor Edson Cunha, até em meados de julho de 2014, a referida obra estará sendo concluída. Nos últimos dois anos, Pastor Isaac Ribeiro, esteve à frente da Congregação do Jardim Brasilandia.

Posto isto, com o pedido de Jubilação do Pastor Edson de Oliveira, no mês de novembro de 2013, Pastor Isaac Vicente Ribeiro, no dia 10 de Dezembro de 2013, foi eleito por maioria de votos dos pastores que compõe o ministério pastoral da Igreja, o novo presidente das assembléias de Deus em Franca, ministério missão. Assim, conforme determina o estatuto social da instituição, com o templo Sede super lotado, no dia 12 de Dezembro de 2013, Pastor Isaac foi aclamado presidente da referida igreja em Franca. Quatro dias depois, ou seja, no dia 14 de Dezembro de 2013, Pastor Isaac Tomou posse como novo presidente da IEADEF para comandar aproximadamente 10 mil membros, congregados em mais de 50 templos, e auxiliado por aproximadamente 90 pastores.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Dia da Bíblia

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

batismo 02/12/2018

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

batismo 02/12/2018

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

batismo 02/12/2012

Veja Mais