LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

APRENDA A DOAR E A SE DOAR

Por Administrador | 28/12/2018

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9.6-7)

É impossível separar o dinheiro de outras áreas da vida. Precisamos colocar Deus como o senhor de nossas finanças e obedecer-lhe. Temos de devolver-lhe um décimo de nossa renda para seus propósitos. Cada centavo que temos vem de Deus. Nós apenas administramos o que dele recebemos. Por isso, precisamos aprender a doar. Se doar-mos ao Senhor, teremos as necessidades supridas. Se não doarmos, isso não acontece (Ml 3.10).

Além de doar ao Senhor, precisamos doar aos outros como ao Senhor, isto é, devemos abençoar outras pessoas, sem esperar nada em troca (Pv 11.24-25). Quando doamos livremente, o senhor nos recompensa (Lc 6.38).

Há muito mais que doar além de dinheiro. Podemos dar comida, roupas, serviço, tempo, oração, assistência, uma carona ou qualquer coisa que nos pertença, qualquer habilidade que possa abençoar outra pessoa. É importante, contudo, pedir a sabedoria e a instrução de Deus para como devemos doar.

Doar é um passo de obediência que traz vida, saúde, cura e fartura. Não doar emperra nossa vida e nosso corpo de tal forma que o emocional e o físico acabam ficando doentes e em estado de miséria. A Bíblia diz que quem doa tem um coração seguro e triunfa sobre os adversários (Sl 41.1-3). Não há como estar na vontade de Deus sem doar, pois doar é a vontade de Deus, e o ato de doar libera bênçãos nas mais diversas áreas da vida.

Devocionais Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais