LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICOS

Por Administrador | 22/11/2021

“E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores”.

Marcos 2.17

Se há uma verdade que precisa ser bem compreendida é o que o evangelho de Jesus pode fazer na vida de uma pessoa. Para ilustrar o que pretendo compartilhar nesta mensagem, permita-me usar um comentário que ouvi de uma certa pessoa. O comentário era mais ou menos assim: “É! fulano pecou, pecou e agora está na igreja tentando ser santo”.

Apesar de perceber que tal comentário foi feito com certo desdém, disse àquela pessoa o que Jesus disse aos fariseus e escribas de sua época: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores”. Se tem uma classe de pessoas que Jesus ama, esta é a dos pecadores.


É verdade que o Senhor se aborrece com o pecado, porém sempre amou o pecador. O verdadeiro cristão não se limita aos rótulos, ele suplanta a expectativa alheia buscando ser imitador apenas de Cristo. Sua regra é viver à sua semelhança, cumprir o seu papel de servo na defesa dos interesses do dono da igreja. Mesmo quando cai pela milésima vez, sua marca, contrariando os “especuladores”, que além de não fazerem nada, apostam no fracasso dos que fazem, é ressurgir melhorado pelo agir restaurador do Espírito Santo.

Alguns dos nossos desapontamentos provêm das expectativas irreais que temos uns dos outros. Ser cristão nunca significou ser autônomo ou perfeito, mas, sim, dependente de Deus. Precisamos aprender a suportar a fraqueza do nosso irmão como suportamos a nossa própria. Ah, se os outros soubessem o que somos, se conhecessem nossas fraquezas! É por isto que ninguém de boa consciência pode julgar-se suficiente diante da possibilidade iminente de fracassar.


Caro leitor, saiba que aqueles que já foram alcançados pela graça de Deus precisam saber que ninguém melhora sem que a fidelidade do Senhor o aflija, sem que o seu fogo queime suas mazelas até não restar mais sinal delas. O grande desafio do povo de Deus é dar todo apoio necessário àqueles que com a alma enferma estão à procura de restauração, e neste particular a igreja precisa ser o ponto de apoio para que tais pessoas sejam de fato transformadas. Claro que isto só é possível se as tais se deixarem ajudar. Desta maneira, seremos alcançados pela graça de Deus.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 -PARTE10

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 9

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 8

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 7

Veja Mais