LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Sonda- me Senhor!

Por Administrador | 30/05/2022

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”.
Sl.139.1.2.

O Salmo 139 é por demais maravilhoso, pois aprendemos nele acerca dos atributos incomunicáveis de nosso Deus, que são onipotência, onipresença e onisciência. Entre estes atributos, sua onisciência, o credencia a não se equivocar, quando o assunto é julgar o ser humano. Na sua presciência, consegue ver o oculto do coração humano, sabe avaliar nossas atitudes com perfeição.

É por isto que o salmista afirma o que destacamos acima. Precisamos entender que a ação de Deus é diferente dos homens justamente porque o Senhor vê o coração, e não as aparências. É no coração que está escondido o valor do homem. É por isto que devemos a todo custo reter em nosso coração, a bondade, o perdão, a misericórdia, pois são estes atributos que têm valor no reino de Deus.

Para fazermos diferença nesta vida e principalmente aos olhos do Senhor, não importa o que já conseguimos construir, juntar, ou a influência que temos diante dos outros. O que de fato tem valor para Deus é o que somos, e não o que temos.

Caro leitor, o maior entrave no cumprimento das promessas de Deus, na vida de nós homens, é justamente o fato de enchermos o nosso coração de coisas perniciosas e desprezarmos as coisas santas. Deus está à procura de homens e mulheres dispostos a fazer a oração que fez o salmista. “Sonda-me Senhor, e vê se há em mim algum caminho mal”.

Se quisermos ser úteis à causa de mestre, devemos nos ocupar com as coisas que agradam o nosso Senhor e, ao mesmo tempo, as que edificam nossos semelhantes. Jesus nos ensinou que: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lucas 6.45).

Então, este é o momento que o Senhor preparou para nos desafiar a olhar apenas para Ele, ouvir a sua voz, e desejar as coisas que são de cima. Fazendo isto, estaremos nos condicionando a sermos instrumentos pela graça de Deus.

Deus vos abençoe!!

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 03

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 02

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 01

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Mulheres 07

Veja Mais