“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. (2 Coríntios 12:9)
Quando oramos, muitas vezes queremos que Deus faça o que realmente queremos, e não necessariamente o que é melhor para nós ou para as pessoas, nem o que seria melhor para o Reino.
Não gostamos de ouvir o que Deus disse a Paulo que ele já tinha o suficiente. Paulo precisava aprender que a graça e misericórdia de Deus bastavam para sustentá-lo, mesmo nas suas tribulações.
Saber que precisamos aprender a mesma lição é assustador. Queremos que Deus mantenha tudo em ordem para nós, mas não queremos que seja do jeito d'Ele e sim do nosso.
Se queremos ser como nosso Salvador, temos que entregar nossas exigências ao Senhor e deixar que Ele faça da melhor forma. Temos que estar abertos para que a minha e a sua vida seja uma forma de redimir outras pessoas , não importa o custo pessoal, e é justamente dessa forma que vamos aprender que a graça do Senhor é o suficiente. As vezes as pessoas não entenderão, mas isso não importa. faça conforme a direção de Deus e estará na benção d'Ele.