LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Intercessor

Por Administrador | 09/04/2019

“O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?” (Salmos 113.4-6)

O ministério da intercessão é um grande privilégio. Interceder é orar a favor de outros com a direção e a capacitação do Espírito Santo, enquanto reconhecemos que todas as consequências dependem de Deus responder a essas orações.

O papel do intercessor consiste em trazer o triunfo da cruz de Jesus Cristo sobre a situação pela qual está intercedendo. Oração não é conjetura, superstição ou uma suposição arrogante de que nós é que somos poderosos. Quando as pessoas oram, coisas acontecem, mas o poder é de Deus.

Algumas imaginam que os problemas do mundo são grandes demais e elas tão pequenas, que suas orações não farão diferença. Mas você pode começar com coisas simples. Não é preciso orar pelo mundo inteiro em um dia. Você pode começar com seu país. Escolha uma cidade, uma área, um grupo, uma pessoa ou uma situação com a qual você esteja familiarizado e ore sobre algo em específico relacionado a isso. Peça ajuda ao Espírito Santo (Rm 8.26).

Deus deseja derramar seu Espírito sobre as nações para que recebam a mensagem da salvação. Ele não abandonou as nações, no entanto nós abandonamos nosso chamado para orar. Mas, à medida que respondermos quando o Senhor nos chama a orar, não interessa o tamanho ou a impossibilidade da situação, não há limites para o que Deus fará.

 

Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

16ª Conferência Missionária - 1º dia

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

16ª Conferência Missionária - 2º dia

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

16ª Conferência Missionária - Encerramento

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Culto em Ação de Graças - pelos 98 anos do Pr. Juvenal

Veja Mais