LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Ore antes de Agir

Por Administrador | 25/04/2019

“Tendo os filisteus invadido o vale de Refaim, Davi perguntou a Deus: “Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?” O Senhor lhe respondeu: “Vá, eu os entregarei nas suas mãos”.” (1 Crônicas 14.9-10)

Davi foi feito rei de todo Israel e teve de enfrentar seu primeiro desafio. Os filisteus decidiram invadir o território sob seu controle. O novo rei poderia ver a ameaça como um desafio para provar sua capacidade. Em vez disso, ele não tomou nenhuma atitude, mas orou antes de agir.

Duas vezes Deus instruiu Davi a atacar. Israel derrotaria os filisteus porque Deus os entregaria nas mãos do rei. Os dois exércitos levaram seus “deuses” ao combate. Os deuses dos filisteus foram deixados caídos no campo de batalha como madeira seca para ser queimada (1 Cr 14.12).

Os filisteus voltaram para o segundo ataque. Eles talvez pensassem que a primeira vitória de Davi fosse apenas sorte de principiante. Davi orou novamente e recebeu novas ordens. Os filisteus foram derrotados outra vez.

Os atos de Davi revelam várias lições importantes. Primeira, não importa quão súbita ou grande seja uma ameaça, devemos orar antes de reagir. Segunda, Deus traz a vitória. Terceira, o fato de termos orado e visto um “inimigo” vencido não significa que não enfrentaremos a mesma ameaça outra vez. Quarta, a oração nos permite receber uma orientação de Deus que pode ser diferente da anterior.

Embora nem sempre vejamos os problemas que evitamos pela oração, quase sempre vemos as coisas negativas que acontecem quando agimos antes de orar.

Que possamos consultar Deus, antes de agir. A oração nos livra de coisas que nem imaginamos que possa acontecer, não podemos ver, mas o livramento do Senhor é real em boa parte da nossa vida. Tenha o hábito de orar... tenha intimidade com Deus.

Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais