LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Escolhas da Vida

Por Administrador | 02/05/2019

…escolhei, hoje, a quem sirvais… Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24.15.)

 

Quase trinta anos após a entrada na terra prometida, quando o Senhor dera descanso da guerra para o seu povo, Josué ajuntou os líderes para lhes falar. Reuniram-se em Siquém, onde havia quatrocentos anos Jacó construíra tendas para ele e sua família, antes de chegar a seu pai, Isaque. Era significativo que estivessem reunidos ali, pois aquele lugar lhes trazia uma mensagem de que na terra somos apenas peregrinos e forasteiros. O fato de morar em tendas lhes trazia ao coração que estavam de partida para a casa do Pai. E agora se encontravam fixados na terra prometida. Haviam tomado posse das cidades conquistadas, e os povos que restavam dos amorreus lhes estavam sujeitos.

Josué os convoca para entrarem em aliança com o Senhor, pois ele sentia que a sua partida estava próxima. Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué orientou Israel quanto ao compromisso que essa escolha envolvia. Escolher o Senhor é dar-se a ele. É servir-lhe de coração inteiro. Deus não aceita o segundo lugar no nosso coração.

Jesus já nos colocou na terra prometida. Ele já nos deu a vitória total sobre os nossos inimigos; agora é prosseguir em aliança com ele. Viver para a sua glória. Empregar cada dia do nosso viver para o louvor do seu nome, experimentando a sua companhia, seu amor e seu poder.

 

Ângela Valadão Cintra

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais