LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Partir para Navegar

Por Administrador | 03/05/2019

"[...] E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Filipenses 1:22-23)

A palavra que o apóstolo Paulo usou para partir, no versículo acima, poderia ser traduzida de várias maneiras diferentes. Uma definição significa "desmontar a tenda." Em outras palavras: levantar acampamento. Nesta passagem, Paulo está dizendo: "Estou pronto para levantar acampamento, deixar este lugar e seguir em frente. 

A palavra partir também poderia ser usada para descrever um prisioneiro sendo libertado dos grilhões. Ironicamente, quando Paulo fez essa afirmação, ele foi realmente acorrentado em uma masmorra em Roma. Suas correntes eram feitas de ferro, mas talvez você esteja lidando com correntes de um tipo diferente: Um vício em drogas, álcool ou pornografia. Seja o que for, Paulo estava dizendo que está chegando o dia em que seremos libertados desses grilhões.

Há ainda uma outra maneira de se traduzir a palavra partir. Ela também foi usada para descrever o desatar de um barco de suas amarras, antes de sair para navegar.

Compreensivelmente sentimos uma grande tristeza quando um ente querido nos deixa, e às vezes sentimos muito por aquela pessoa. Mas pare e pense sobre isso. Pense no porto que eles deixaram e no porto para o qual irão. Se você estivesse no cais e dissesse adeus a alguém que partisse em um velho cargueiro enferrujado e com vazamento com destino à Sibéria, bem, isso seria bem triste. Mas se você foi até o cais e viu que eles estavam embarcando em um navio de cruzeiro lindo e novo com destino ao Taiti, você pode estar mais inclinado a sentir pena de si mesmo. Afinal, você seria aquele deixado em terra, e seu amado ou amada estaria a caminho de uma grande aventura e um belo destino.

E o Paraíso, na presença de Jesus Cristo, é exatamente como Paulo descreveu: "é muito melhor" - infinitamente melhor que a vida na terra.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais