LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Intimidade com Deus

Por Administrador | 07/05/2019

“Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: “Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu”.” (Juízes 2.20-21)

Depois de anos de lutas para chegar à terra prometida, a nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por quê? Por não terem mantido uma conexão pessoal com ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.

Esse mesmo princípio se aplica a nós. Para sustentar nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.

Oração é muito mais que apenas pedir ou receber conselhos. É sua via para conhecer o Deus do universo e ser conhecidas por ele. Embora o Senhor já nos conheça completamente, não há meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com ele.

Deus nos criou e deseja fazer parte de nossa vida. Ele não deseja que caiamos em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas.

Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com Ele. Isso pode levá-lo a um território perigoso.

 

Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais