LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

O que você Vê?

Por Administrador | 10/06/2019

“Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque Eu velo sobre a minha Palavra para cumpri-la“. (Jr 1.11,12)

Onde estamos? 
Estamos vendo a história de um homem que havia acabado de ser designado para uma missão, missão essa que ele achava não estar à altura para cumprir. Deus então deixa claro o Seu propósito e o reveste de autoridade. E então uma pergunta de Deus àquele homem. 
“O que você vê?”.

Deus pode usar qualquer coisa para nos falar; Ele não precisa de muito. Tudo aquilo que nos cerca, pode ser usado para testemunhar acerca Dele, seja de forma geral ou especial. Naquele dia, Deus quis falar de uma maneira especial!
A amendoeira é uma das primeiras árvores a florescer após o inverno; na verdade, no fim dessa “difícil” estação, já podemos contemplar suas flores em tons claros de rosa. E foi exatamente uma amendoeira que nosso amigo viu diante dele. E o que a amendoeira tem a ver com a resposta de Deus frente à constatação de Jeremias? A reposta pode ser encontrada no hebraico-amendoeira é ‘shaqed’ (aquele que acorda), enquanto que para o verbo velar é ‘shoqed’ (eu velo sobre). Nesse jogo de palavras na língua original, Deus está ensinando a Jeremias que um novo tempo estaria por vir, e que seria Ele mesmo aquele que cumpriria a promessa feita. A palavra foi para Jeremias, mas nos serve de alento e encorajamento. Ele continua trazendo a primavera após o inverno, Ele continua zelando por aquilo que ELE disse que faria.
Não precisou de muito para que Deus falasse de uma forma tão profunda ao profeta. Não precisamos de muito para que Deus fale conosco; precisamos é de ouvidos e olhos atentos. Deus está falando, precisamos apenas de ouvir, para que também posamos ver. E ai? O que você vê?

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais