LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Fazer X Ser

Por Administrador | 09/08/2019

“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”. (Lucas 5.4-5)

Quando Jesus fala pra Pedro voltar ao mar e lançar a rede novamente, Pedro tenta se  explicar p Jesus que já havia feito isso e que nada tinha pescado, mas Jesus o orienta a lançar novamente e Pedro então o obedece.
Imagino que Pedro deve ter ido contrariado, resmungando bem baixinho ou apenas pensando que não iria pescar nada e que Jesus estava errado.
Trazendo para nossa vida hoje, quantas vezes questionamos nossos líderes, pastores, pais... por quererem que façamos novamente alguma coisa. Acontece que o fato de nos mandarem fazer de novo , não quer dizer que estava errado da primeira vez, é a forma que fizemos da primeira vez.
Quem sabe,  nosso coração não estava naquilo que estávamos fazendo, ou, nossa mente não estava preocupada com o que estávamos fazendo. Queríamos simplesmente acabar logo o serviço e pular para a próxima etapa.
Está ai o nosso grande erro. Querer pular etapas.
As vezes o fazer de novo acontece em nossa vida para que não pulemos etapas e sim, que possamos aproveitar ao máximo cada momento, daquele “momento” que estamos vivendo. O participar, estar dentro, é mais importante do que o realizar. Fazer parte de algo é saber que você teve participação naquilo, você é parte daquilo, seja do trabalho mais simples ao maior nível de importância. Fazer as coisas apenas para cumprir meta não te leva a lugar nenhum. Não te faz crescer.
Fazer parte de algo, onde você se entrega para a realização do mesmo, além de te levar pra frente leva outras pessoas com você. Na medida que você vai se entregando, outras pessoas estão sendo abençoadas através de sua vida. Essa é a diferença entre fazer algo e ser parte de algo.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais