“Depois, tendo partido dali, passavam pela Galiléia, e ele não queria que ninguém o soubesse; porque ensinava a seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, que o matarão; e morto ele, depois de três dias ressurgirá”.
(Marcos 9:30-31)
Muitas vezes nós procuramos atrair grandes multidões para nossas igrejas, cruzadas e campanhas. Jesus também ministrou para grandes grupos. Mas seu ensinamento mais forte sobre o discipulado ocorre longe das multidões, quando está sozinho com seus discípulos. O que as multidões podem aceitar não é o suficiente para chamar discípulos maduros ao próximo nível na sua caminhada com o Senhor. Então, Jesus retirou-se para ensinamento intensivo com um grupo pequeno de discípulos compromissados para poder amadurecê-los e prepara-los para os desafios futuros.
A melhor forma de sermos preparado por Deus, é quando nos afastamos da multidão e vamos para intimidade com Ele. Nesses momentos de intimidade, conquistamos força, sabedoria e conseguimos ouvir a vontade d’Ele. Em pequenos grupos de estudo, adquirimos conhecimento e trocamos experiências e assim nos preparamos para cuidar de pequenas e grandes multidões.
Prepare-se.