LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

COLOCANDO DEUS ACIMA DE TUDO

Por Administrador | 29/10/2019

“À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi.” (1 Reis 11.4)

Como alguém tão sábio como Salomão pôde afastar-se tanto dos caminhos do Senhor? Sua sabedoria se transformara em orgulho? Pensaria ser ele, e não Deus, o responsável por sua riqueza e bênçãos?

Durante vinte de seus quarenta anos de reinado, Salomão pareceu usar sua sabedoria de modo agradável a Deus. Entretanto, pouca menção se faz à sua vida de oração. Embora Salomão tenha oferecido sacrifícios no templo três vezes por ano, não há registro de conversas com Deus durante essas visitas, o que talvez signifique que eram simples formalidade.

Salomão encheu sua vida com tesouros, e foi aí onde acabou seu coração. “O rei Salomão era o mais rico e o mais sábio de todos os reis da terra.” (1 Re 10.23). Deus prometera isso. (1 Re 3.13).

Com toda essa sabedoria, as riquezas não lhe deveriam ter subido à cabeça. Mas subiram! Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mt 6.21). Uma vez que o coração de Salomão se fixou na riqueza material, foi fácil para suas mulheres estrangeiras afastarem o coração dele do Deus que tão ricamente o abençoara.

Qualquer um de nós pode ser tentado a colocar as coisas acima do relacionamento com Deus. É por isso que devemos pedir-lhe que nos mostre se alguma posse ou desejo está interferindo na caminhada com Ele. Devemos pedir ao Senhor sabedoria e força para resistir a qualquer coisa que tente nosso coração a afastar-se dEle.

Por Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais