LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

QUANDO TEMOS DE ESPERAR

Por Administrador | 31/10/2019

“Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!”. Mas Abrão perguntou: “Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?”.” (Gênesis 15.1-2)

Você não é quase capaz de ouvir a irritação na voz de Abrão? “Deus, obrigado por seres meu galardão. Mas… O que realmente desejo é que cumpras tua promessa. Quero um filho!”.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

Não sabemos quanto tempo Abrão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16.16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abrão ocorreu na primeira década depois da promessa.

Por quanto tempo você espera pelas respostas a suas orações? Uma semana é demais? E um mês? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por um quarto de século deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

Abrão poderia ter desistido. (Ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com Agar, ele provocou uma confusão.) Nessa altura da história, porém, ele decidiu crer.

Que resposta de Deus você está esperando? A volta de um filho rebelde? A salvação de um familiar? A restauração de seu casamento? Um emprego?Uma cura? Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. Entregue o pedido a Deus e deixe-o operar em seu tempo. A resposta valerá a espera.

Por Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais