Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (1 Tessalonicenses 4.7)
Santidade não é sinônimo de perfeição. Ser santo significa ter dentro de si a presença daquele que é santo. Não podemos ser santos por conta própria, confiando em nossas forças, mas podemos fazer escolhas que permitam a manifestação da santidade e da pureza em nossa vida. Podemos separar-nos de tudo o que dilui a santidade de Deus em nós. Temos a capacidade de fazer isso porque “os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos” (Gl 5.24).
Em certos momentos da vida, ficamos ansiosas e queremos ter certeza de que Deus está perto, que ouve nossas orações e as atende. Nessas horas, não temos tempo de colocar a vida em ordem com Deus; mas, pela Palavra, sabemos que precisamos estar com a nossa vida em ordem diante dele. Se desejamos que nossas orações sejam respondidas no futuro, temos de começar a viver de modo reto, puro e santo hoje.
Deus nos revestistiu do novo homem para sermos semelhante a ele “em justiça e santidade” (Ef 4.24). Peça a ele que continue a purificá-lo pelo poder de Espírito Santo. Com a ajuda dele, você poderá apegar-se ao que é bom e conservar-se puro.
Derrame-se a cada dia em oração diante do Pai e manifeste-lhe o seu desejo de consagrar-se a ele. Deus irá ouvi-lo e ajudá-lo, levando-o a experimentar a plenitude do Espírito Santo em sua vida.
Por Stormie Omartian