LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Pedro e o seu exemplo de fé

Por Administrador | 20/02/2020

“‘Senhor’, disse Pedro, ‘se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’. ‘Venha’, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus” (Mateus 14:28,29).

Se existe um homem na Bíblia que é frequentemente citado como um exemplo do que não fazer e do que não dizer, esse homem é Pedro. No entanto, ele também foi um dos maiores exemplos de fé de toda a história. Quando Jesus enviou os discípulos para o Mar da Galileia e veio uma grande tempestade, todos entraram em pânico e ficaram desesperados. Então, assim que o dia começou a amanhecer, Cristo foi até eles andando sobre as águas. Quando O viram, aqueles homens tiveram mais medo ainda, pois pensaram que se tratava de um fantasma. Então, Jesus lhes disse:“Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” (Mateus 14:27).

Logo depois, Pedro disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Jesus o chamou para ir e o discípulo saiu do barco e começou a andar sobre o mar em Sua direção. Quer um exemplo de confiança no Filho de Deus maior do que esse? Jesus disse para Pedro ir, mas isso exigia muita fé daquele homem, não é mesmo? Ter fé é recusar o medo e a dúvida. Pedro sabia que era somente ele e Jesus, por isso ele continuou determinado. O mar estava muito agitado e Pedro fez o impossível. Ele esperou o comando de Jesus e, olhando para Ele, desafiou qualquer obstáculo e caminhou sobre as águas. Isso é fé!

Devemos construir a nossa fé no que a Palavra de Deus nos diz. Não podemos sair por aí dizendo: “Pela fé em Jesus, eu quero isso”, ou “Pela fé em Jesus, eu exijo aquilo”. Em vez disso, se pergunte: “O que a Bíblia ensina?”; “Pelo que eu devo orar?”; “O que eu devo pedir a Deus?”. E só então, ore. Pedro fez isso. Enquanto ele tinha seus olhos em Jesus, ele foi capaz de fazer o impossível com a sua fé.

Por Pr. Antônio Jr.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais