“Então, ele me disse: A minha graça te basta…” 2 Coríntios 12:9a
O apóstolo Paulo, que foi tão perseguido por causa da sua fé, ouviu de Deus um dia: “A minha graça te basta”. Esta frase nos diz muita coisa.
Apesar dos vários desafios que vivemos na nossa vida, Deus nos deu condições de sermos felizes e termos paz. Tudo por causa do amor dEle por nós, da tranquilidade que Ele nos oferece quando acreditamos no que Ele diz, quando sabemos que Ele luta as causas que temos.
Por isso, eu te digo: com Deus, é possível viver contente em toda e qualquer situação, assim como o próprio apóstolo Paulo aprendeu!
Então, não se iluda achando que você será feliz quando encontrar o grande amor da sua vida e casar; quando tiver um filho; quando tiver o segundo filho; quando se formar; quando enriquecer; quando mudar de emprego; quando trocar de carro; quando passar no concurso; quando seus pais, filhos ou irmãos se converterem; quando os exames apontarem que seu corpo está 100% saudável ou você se olhar no espelho e ficar satisfeito com o seu físico. Isso é uma ilusão.
Deixe Deus e o Seu amor preencherem todo o seu interior. Você deve ter urgência em deixar a alegria e a paz de Deus te inundarem! Comece hoje. Não espere algo se resolver para viver a plenitude que Deus te oferece!
O amor de Deus nos basta; a Sua graça nos é mais do que suficiente; Ele é a nossa vida e nos completa! É claro que todos nós temos sonhos, fazemos planos, desejamos ver o resultado daquilo que cremos, mas o fato de não os termos vivido ainda não nos desqualifica para sermos felizes agora. A graça, sim, nos qualifica para sermos plenos!
Por Pr. Hélio Peixoto