LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR!

Por Administrador | 10/05/2021

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Salmos 121:1-2

Estamos vivendo dias difíceis. Entre muitas dificuldades, temos que reconhecer que esta crise sanitária que estamos atravessando e também a crise financeira, tem desestruturado as duas principais áreas da vida humana. Saúde e finanças. A saúde é um bem precioso que, em geral, só é valorizado quando se perde. Enquanto se está com saúde, o cuidado em conservá-la nem sempre é observado. Mas, quando a doença chega para qualquer membro da família, sempre é uma fase bem difícil. A tensão é natural, todos na família sofrem, pois é difícil ver o sofrimento de uma pessoa que faz parte de nós. Mas nestas horas, é preciso manter o equilíbrio e exercer confiança em Deus. Dificilmente encontraremos neste tempo pessoas que não tenham tido perdas de uma pessoa querida. Justamente por isto, precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance, mas acima de tudo, devemos fazer o que sugere o versículo que destacamos acima. Vamos voltar nossa atenção para Deus, pois é Dele que vem o socorro.

Em segundo lugar, o problema econômico é um dos grandes responsáveis pelo desequilíbrio social, e até moral, que desorganiza as famílias, mesmo as cristãs. A falta de emprego é uma das crises que a família está enfrentando atualmente. No entanto, o plano de Deus é que os seus servos trabalhem se mantenham e sejam felizes. "Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.". (Salmos 128.2). Portanto, cremos que esta grande dificuldade vai passar e nós estaremos retomando a normalidade.
A Bíblia está cheia de exemplos de famílias que tiveram muitos problemas, passaram por crises, mas lutaram e foram vitoriosas. Cada problema acima mencionado não deixa de ser uma tribulação. Com certeza não desejamos tê-los, porém, se elas surgirem em nosso caminho, devemos estar preparados para vence-las de mãos dadas com o Mestre Jesus no comando de tudo. Infelizmente, muitos lares não dão espaço para a presença de Jesus. É preciso saber também, que ter Jesus em nossas vidas não nos imuniza dos problemas, mas com certeza é a melhor maneira de vencer todas as nossas crises. Saibam que praticando a receita do Salmos 121, haveremos de vencer no final. “Elevo os meus olhos ao Senhor, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Olhemos pois, para nosso Deus. Dele virá nosso socorro!

Deus abençoe as famílias.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais