LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

ENFRENTANDO AS TEMPESTADADES

Por Administrador | 31/05/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro

“E respondeu-lhe Pedro: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”. Mateus. 14.28-29

Em meio a uma tempestade, mar revolto e ventos fortes, Pedro sai do barco em direção a Jesus e naquele momento vive uma experiência inigualável: Anda por sobre as águas. Mas, ao observar o vento, sente medo, vacila e começa a afundar. Jesus estende a sua mão e salva Pedro, dizendo que ele tinha vacilado na fé. A primeira impressão que temos ao ler esta passagem bíblica, é que Pedro estava fora do seu juízo, mas, se analisarmos este episódio com cuidado temos a oportunidade de aprendemos algumas verdades que gostaria de compartilhar com o amigo leitor. Dentro deste contexto, andar sobre as águas implica alguns desafios. Dentre muitos desafios, que o principal desafio da vida é de enfrentar e vencer nossos medos e inseguranças. O chamado de Deus para nossas vidas implica em confiança plena nos seus propósitos e principalmente que Ele estará ao nosso lado, dirigindo nossas vidas, cuidando e nos protegendo.

Olhando por esta ótica, é preciso considerar que quem decide seguir a Jesus, recebe a oportunidade de experimentar a força do Poder de Deus e de romper com seus próprios limites. Andar sobre as águas, é sair do campo do natural para o sobrenatural. Andar sobre as águas é caminhar não por nossas forças e habilidades. Pelo contrário, é caminhar baseados nas promessas de Jesus que estará conosco todos os momentos de nossa história. Quem anda sobre as águas estabelece uma relação de inteira dependência do amado Mestre. Jesus ainda está à procura de pessoas que tenham coragem de sair do falso conforto e tênue segurança que o barco proporciona. Se corremos riscos em outras áreas da vida, porque não corremos o risco de enfrentar as fortes ondas do mar da vida, em nome de nossa fé? Saibam que espiritualmente este é o único jeito de crescermos de verdade. É o caminho para o desenvolvimento de uma fé madura em detrimento de uma vida medíocre e estagnada. Há vários motivos para sairmos do nosso barco e andar sobre as águas. Agora, o que não podemos desconsiderar, é que para andar sobre o mar das dificuldades, e sairmos vencedores, precisamos estar sobre a orientação de Jesus.
Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais