LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

ORAR OU CRITICAR?

Por Administrador | 28/06/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito”. (I Timóteo. 2.1-2.).


Vivemos dias difíceis. Como não bastasse todos os problemas que já tínhamos antes da pandemia de Covid 19, temos que conviver com esta polarização política que está trazendo prejuízos para todo os brasileiros. Esta pandemia tirou o mundo do centro, e infelizmente tem ceifado a vida de muita gente. Por ser uma pandemia sem precedentes, as autoridades têm sofrido, para conseguir amenizar os problemas provocados pela doença. Por mais que se esforcem, acabam enfrentando problemas, que nenhum de nós, um dia imaginamos passar. Dentro desse contexto, o que fazer para amenizar e suportar tantas adversidades? Onde encontrar solução para estes problemas em nossas vidas? Qual o nosso papel enquanto cristãos? O apóstolo Paulo, no versículo acima, ensina-nos que devemos orar pelas autoridades constituídas que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada. Na maioria das vezes, achamos mais fácil criticar, do que fazer aquilo que a Bíblia nos ensina. Do momento que criticarmos menos e orarmos mais, com certeza Deus estará realizando, grandes transformações, que venham minimizar o sofrimento de muita gente. Nosso adorado Mestre, nos dias de seu ministério terreno, deixou o belíssimo exemplo da oração. Todas as suas atividades eram desenvolvidas, em meio a muita oração.

Há muitas pessoas, que pouco valoriza esta busca de Deus, através da oração e somente quando o desespero aumenta, quando estão no fundo do poço é que recorrem à ajuda de Jesus. Esta não deve ser a postura daqueles dizem servir a Deus. É preciso, pararmos para ouvir a voz de Deus, e só ouvem a sua voz, aqueles que se tornam sensíveis a sua presença, aqueles que vêem a oração não como um duro sacrifício de ser praticado, mas como uma oportunidade para estar a sós com o criador. É neste momento que crescemos, é nesta hora, que Deus renova as nossas forças físicas, emocionais e espirituais, preparando-nos para a vitória. Foi por esta razão, que Deus um dia disse a Salomão acerca da oração: “E se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Crônicas 7.14. Portanto, se queremos ajudar de alguma forma, o melhor a fazer é aprendermos a buscar ao Senhor, para que nossos problemas sejam viabilizados. Esta é a hora de orarmos mais e criticarmos menos.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais