LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Lembrai-vos da mulher de Ló

Por Administrador | 21/09/2015

Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder salva-la-á. (Lucas. 17.32-33)

Todos os exemplos que ficaram registrados na Bíblia devem ser observados com muito cuidado. Entre eles, a mulher de Ló é um fortíssimo exemplo de alguém que perdeu a benção por não dar ouvido a voz de Deus. Seu erro trágico foi amar as coisas terrenas mais do que as celestiais. No versículo acima destacado, Jesus estava ensinando acerca da sua vinda e usou o exemplo da esposa de Ló, para nos advertir. Mas o que fez a esposa de Ló, para que fosse tomada como exemplo para gerações futuras? Bem, antes de narrar o fato, torna-se necessário falar um pouco sobre o seu marido. Ló era sobrinho de Abraão, e por causa disto, acabou sendo abençoado através de seu tio. Quando Deus fez o chamado para o pai dos hebreus, ordenando que ele saísse do meio de seus parentes, e fosse para uma terra que Ele próprio lhe mostraria, e a partir daí, faria Dele, (Abraão), o pai de uma grande nação, prontamente Abraão obedeceu e saiu daquele lugar levando seu sobrinho Ló. Desta forma, Deus abençoou poderosamente os dois a ponto de tio e sobrinho ter que se separarem por causa do tamanho de seus rebanhos. Ao se separarem, Ló se instala em Sodoma, uma cidade totalmente corrompida. A grande falha de Ló foi amar as vantagens pessoais, mais do que abominar a iniqüidade de Sodoma, pois a região que escolheu para habitar com sua família, era a mais promíscua da época. Se tivesse amado profundamente a retidão, isto o manteria separado dos maus caminhos daquela geração ímpia. Ele, porém, tolerou o mal e optou por morar na cidade do pecado. É possível que ele tenha raciocinado que as vantagens materiais compensariam os perigos, e que tinha forças espirituais suficientes para permanecer fiel a Deus. Com isto em mente, se expôs à imoralidade e a impiedade de Sodoma. Só então, ele aprendeu a amarga lição que sua família não era forte suficiente para resistir às influências malignas de Sodoma.

A grande verdade, é que tudo tem limites, e a medida de pecado de Sodoma e Gomorra, chegara ao máximo, e Deus decidiu eliminar do mapa aquela cidade. E depois de uma poderosa intercessão de Abraão em favor de seu sobrinho, Deus manda dois anjos na casa de Ló, para salvá-lo juntamente com sua família da destruição. Diz o Texto: “E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças”. Assim que saíram da cidade, o Senhor fez chover enxofre e fogo, sobre Sodoma e Gomorra, e destruiu aquelas cidades, com todos os seus moradores. Todavia, a ordem de Deus, através dos anjos era para não olhar para traz, mas como o coração da esposa de Ló estava naquela cidade, acabou desobedecendo a Deus. O Texto diz: “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”. Caro leitor, ao olhar para este texto e observar a importância que Jesus deu a este acontecimento, a ponto de fazer menção no seu sermão, sou levado a concluir que, aquele que pretende seguir a Cristo, não pode olhar para traz, pois corre o risco de perder a benção de Deus. Aliás, o próprio Jesus afirma isto: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus. (Lc. 9.62.) Portanto, devemos ter muito cuidado quanto à maneira que vivemos nos tempos modernos. Ouçamos a voz de Deus, e jamais esqueçamos do exemplo da mulher de Ló.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais