LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Ele faz milagres

Por Administrador | 10/08/2017

“Então, Jesus, levantando os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer”. (João.6.6)

A pergunta que Jesus fez a Felipe, acerca de onde comprar pão para alimentar aquela grande multidão, tinha o único objetivo de testar a sua fé, até porque o próprio apóstolo João, diz em seguida, que Jesus estava experimentando sua fé.  Entretanto, o que me chama a atenção, é a atitude de André, um dos discípulos de Jesus. Aproximando do mestre disse: “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?” Percebemos no gesto de André algo que precisamos desenvolver em nossas vidas. Ele tinha uma percepção extremamente afinada com o milagre. Muito embora, não esteja escrito, podemos compreender que André já havia aprendido a lição de que o  pouco na mão de Deus é muito.

Aquela atitude foi o bastante para Jesus realizar o milagre. E disse Jesus: “Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados; e igualmente também os peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo”. Caro leitor, pode ser que você esteja  passando por uma situação, onde suas forças já não são as mesmas do início. O ceticismo, a incredulidade, dominou seu coração de tal forma, que não acreditas mais em nada. Mas saiba que existe uma esperança para aqueles que recorrem a Deus. O importante é você acreditar, que Deus é maior que seus problemas, e suficientemente capaz de aliviar toda sua dor.  Ele pode e quer lhe ajudar. Pense nisto.

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais