A sabedoria do tempo - ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A sabedoria do tempo

Por Administrador | 28/08/2017

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Ec. 3.1)

Poucas coisas têm sido tão perigosas para a fé cristã quanto o sentimento ufanista, que apregoa que ser cristão de verdade é vencer sempre. Esta pseudo-teologia, ignora a realidade de que só Deus é Imutável, e nós seres mortais, temos o tempo de estar em pastos verdejantes, mas temos também em outros momentos, enfrentar o vale da sombra da morte. O que é confortador em tudo isto, é que, tanto em uma situação quanto na outra, Ele está conosco (Salmos 23). Diante disto, entendemos que ter consciência de que a vida é feita de momentos bons e ruins livra-nos da petrificação dos sentidos e, desta forma, abre-nos a possibilidade de mudar ou sermos mudados. Se hoje estamos no fundo do poço, amanhã podemos estar no alto do monte. O importante é estar consciente que Deus olha o resultado final. De nada adianta viver como vencedores aqui, e perder no final. A este respeito diz a Bíblia: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” (Eclesiastes 7.8).

Então caro leitor, quando os momentos forem de vitória atribua a honra e glória ao único que é digno e merecedor: O Senhor Jesus Cristo. Isso o livrará do ufanismo e o fará diligente. Quando os momentos forem de angústia saiba que você não está sozinho. Jesus está com você. Ele é a esperança que nunca falha. Quando o momento for de vazio, nulidade e falta de conteúdo, então é o momento certo de você render-se aos pés de Jesus Cristo e experimentar o seu cuidado, seu poder glorioso, sua graça infindável, seu caminho seguro, sua verdade inquestionável, seu perdão incomensurável, sua paz inigualável e sua vida abundante e eterna. Agora, uma coisa não pode deixar de ser dita. Se no mundo terreno há tempo de ganhar e tempo de perder, há de chegar o dia que assumiremos uma posição de eternos vencedores. Paulo disse: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (I Coríntios. 15.55-58).

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac V. Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Sábado CONIJADEF

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

1º Dia de CONIJADEF

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

38º COMADERP

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JULHO GOSPEL

Veja Mais