LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

ANO NOVO, CORAÇÃO NOVO

Por Administrador | 26/12/2015

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. (Ezequiel 36.26) 

Há vinte e oito anos, tomei uma decisão em minha vida: seguir a Cristo custe o que custar. A partir de então, me propus ser apenas um instrumento de Deus, a serviço do seu reino, e com isso contribuir dentro de minhas limitações, para que homens e mulheres venham ter conhecimento de nosso Deus. É por esta razão que, nossa mensagem sempre foi no sentido de conscientizar o amado leitor de que é preciso servir a Deus melhor. Todavia, uma coisa deve ser dita. Como homem de Deus, nossa missão em alguns momentos não é bem compreendida, pois o que escrevemos, nem sempre é o que a maioria dos leitores gostariam de ler. Mas Sacerdócio é assim. Este preço tem que ser pago, pois, mais importante do que escrever o que as pessoas gostariam que escrevêssemos, é escrever o que Deus quer que escrevemos. É por isto, que às vezes consolamos, em outras exortamos, mais o objetivo comum, sempre foi e continuará sendo, de aproximar as pessoas de Deus, através de sua Palavra.

No versículo acima, Deus promete trocar o coração de pedra, por um de carne. Para entender esta expressão bíblica, é preciso dizer que quase todas as vezes que a Bíblia fala de coração, o faz de forma metafórica, ou seja, não está falando do músculo de nosso corpo, e sim da nossa alma. Talvez pelo fato do coração ser uma das partes vitais de nosso organismo. Então, quando Deus usa a expressão coração de pedra, está falando da dureza e insensibilidade do homem para com Ele, com sua Palavra e dos valores que Ele espera de nós entre outras coisas. Uma das características do homem, em relação a Deus, é a sua indiferença para com o pecado. Nada pode ser pior para uma sociedade do que isso. Zombava-se do pecado antes de Noé. Resultado: Dilúvio. Zombava-se do pecado em Sodoma e Gomorra. Estas duas cidades foram varridas do mapa. Zombava-se do pecado nos Reinos do Norte e do Sul. Resultado: o do Norte, levado cativo para a Assíria, o do Sul, para a Babilônia. Zomba-se do pecado hoje no Brasil... Se você fala contra o pecado, as pessoas riem, a televisão ironiza, os intelectuais pigarreiam. Resultados? A Bíblia declara: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). É difícil dizer, mas se todos os dias ao abrir os jornais, encontramos tragédias de toda espécie, isto nada mais é do que a colheita que o homem tem tido em função de suas escolhas. É por isto, que a Bíblia adverte: “Há caminhos que para o homem parecem direito, mas o seu fim são caminhos de morte”. Caro leitor, com muito temor e tremor diante de Deus, gostaria de motivá-lo, a pensar mais em Deus neste novo ano. Saiba que para aqueles que se voltam para Deus, o coração de pedra é transformado em um coração de carne, e neste sentido, a sensibilidade, o amor, a compaixão e acima de tudo o desejo de servir a Deus, e ao próximo, passa ser uma realidade. Portanto, vamos procurar viver neste novo ano, com um novo coração. Convidemos Jesus a fazer em nós esta grande transformação, e entremos no novo ano com um novo coração. Se cada um de nós nos esforçarmos para fazer a nossa parte, estaremos sem dúvida, construindo um mundo melhor.


Feliz 2016.

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais