LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Paz com Deus

Por Administrador | 10/02/2016

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos.5.1)

Todos os que já obtiveram a graça da justificação, sabem como são impressionantes as transformações pelas quais passamos quando temos um encontro verdadeiro com Deus. A maior de todas, com certeza, é a mudança imediata do nosso entendimento. Passamos a enxergar as coisas a nossa volta por outra ótica. Saímos das trevas para a maravilhosa luz de Cristo (I Pedro, 2:9b). É justamente neste momento, que temos a nítida sensação de que uma venda nos foi tirada dos olhos, e verdades que antes não entendíamos, passam a ser não apenas entendidas, mas acima de tudo praticadas. Bem! Para uma melhor compreensão do que queremos compartilhar nesta mensagem, torna-se necessário definirmos duas palavras. São elas: Justificação e Fé. Segundo alguns teólogos, Justificação é o ato judicial de Deus por meio do qual Ele, pela sua graça, perdoa os homens que Dele se aproxima e os isenta de sua culpa. Este perdão, só é possível porque seu filho Jesus Cristo cumpriu em nosso lugar e sofreu o castigo que devíamos sofrer como conseqüência dos nossos pecados. Em uma linguagem mais simplista, poderíamos acrescentar ainda que, justificação é o ato pelo qual Deus, como Rei e Senhor, volta a relacionar com aqueles que com Ele faz uma aliança, através de seu Filho Jesus. Por sua Vez, Fé na exata definição bíblica é: “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. (Hb. 11.1). “Em outras palavras, fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”. Após as definições acima, podemos explicar porque existem pessoas que não conseguem se relacionar da maneira correta com Deus e pior que isto, há aqueles que chegam até afirmar que Deus não existe. Isto ocorre justamente porque, tais pessoas, acreditam apenas naquilo que lhes é aparente, ou seja, acreditam apenas naquilo que consegue enxergar com seus próprios olhos. Foi por esta razão, que o escritor aos Hebreus afirmou: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”. (Hb. 11.6).

Ao falar sobre isto, posso ouvir ecoar a voz de Deus através do profeta Isaías: “Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor. Eu Sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?” (Is. 43.12-13). Caro leitor, deseja gozar da verdadeira paz em sua vida, faça agora mesmo uma aliança com Jesus se ainda não o fez, e então compreenderá que é possível viver em paz, em um mundo sem paz. Esta promessa, não está sendo feita, por este pequeno servo que lhe escreve, mas é uma das mais vívidas promessas feitas pelo mestre de Nazaré: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27). Deus é justiça, mas acima de tudo, Ele é amor e bondade. No entanto, apenas a misericórdia e o poder divino são capazes de abrir os nossos olhos para enxergarmos não só a beleza, a poesia e a importância do sacrifício de Cristo, mas também a veracidade irrefutável da sua Palavra (a Bíblia). Eis aí, o porquê da necessidade de aceitá-lo como nosso Salvador pessoal e acima de tudo, compreender que tudo o que acontece está sob o seu controle.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais