LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Loucos ou sábios ?

Por Administrador | 18/04/2016

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”
I Coríntios. 1.27

Todos aqueles que se propõe a estudar a Bíblia, precisa fazê-lo de forma espiritual, uma vez que de outra forma, não conseguiriam entender os desígnios de Deus. É a partir deste princípio, que devemos aprender a olhar a vida com os olhos de Deus, ou seja, precisamos desenvolver a sensibilidade de Cristo, no nosso homem interior e só assim, verdades preciosas, que muitas vezes não são compreendidas de forma natural, tornam-se claras àqueles que o fazem de forma espiritual. Paradoxalmente, Deus nos ensina muitas verdades, que aparentemente parecem ser contraditórias, mas uma vez examinadas de forma espiritual, concluímos que Deus tem razão. A seguir analisaremos duas destas verdades: 1 - Só somos grandes, quando nos tornamos pequenos. Quando Jesus estava ensinando os seus discípulos, acerca de quem é maior no reino de Deus, ele deu-nos uma das mais belas lições. Ele disse que o grande homem, não é aquele que procura se impor através da força, da truculência, da tirania. Ao contrário, por maior que seja a nossa posição, diante das outras pessoas, jamais podemos nos esquecer que a humildade é a melhor ferramenta que poderá levar o homem a ser respeitado como um grande homem. Como é terrível estar sobre ordens de pessoas arrogantes, orgulhosas, que se sentem maiores e melhores que seus liderados! Que Deus nos guarde dos tais. 2 – Tornamo-nos livres, sendo escravos da justiça. Tenho percebido como os homens vivem a procura de liberdade. No entanto, o apóstolo Paulo nos ensina que a verdadeira liberdade, só se torna real quando nos tornamos escravos da justiça de Deus. Isto significa dizer que, somente aqueles que vivem na obediência a Deus, é que podem viver de fato em liberdade. Vejo muitas pessoas, que dizem ser livres, mas estão sendo escravizadas pelo álcool, pelas drogas, pelo sexo sem responsabilidades, e aí não só destroem suas vidas, como daqueles que vivem a seu lado, especialmente da família. Foi baseado nestes fatos que Paulo disse: “Quando eram escravos do pecado, vocês faziam o que bem queriam, mas não faziam o que era direito. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganharam uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor”. (Romanos. 6.18-23). Portanto, caro leitor, liberdade é a capacidade de não violar a lei de Deus. Licenciosidade significa insistência em fazer o que se deseja. Procure saber, se o que está fazendo está em harmonia com as leis de Deus. Todas estas aparentes contradições, uma vez observadas por nós é que nos fazem capacitados ao serviço de Deus. Devemos nos lembrar que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo, para confundir as sábias. Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Desejas ser uma pessoa respeitada? Desenvolva a virtude da humildade, e terás respeito. Desejas ser livre? Torne-se um escravo da justiça de Deus, e serás de fato livre. É por isto que a Bíblia diz: “Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará, e se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.


Pense nisto.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais