LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Amanhã, é um novo dia

Por Administrador | 26/07/2016

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30.5

Por inúmeras vezes vemos na Bíblia, Deus fazendo promessas relacionadas ao dia de amanhã. O que devemos saber é que, quando a Bíblia faz promessas usando esta expressão, “amanhã”, ela está se referindo a um novo período que vislumbra a nossa frente, e com a chegada deste novo período a renovação da nossa esperança, e a solução de problemas até então não resolvidos. Nos dias de Josué, quando o povo de Israel estava no limiar da terra prometida, depois de quarenta anos de peregrinação pelo deserto, e tudo isto em função da incredulidade de seus pais, que duvidaram que Deus fosse capaz de fazê-los alcançar aquela promessa, Deus fala com Josué e por sua vez Josué transmite a mensagem de Deus ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Josué 3.5. No entanto um grande obstáculo estava à frente do povo, o Rio Jordão com suas ribanceiras transbordando. O povo vinha com seus pertencem trazidos do Egito, além de seus filhos nascidos no deserto. Foram nestas circunstâncias, que o povo saiu do acampamento para atravessar o Jordão. Os sacerdotes iam à frente, levando a arca da aliança. Quando chegaram ao Jordão e puseram os pés dentro da agua, ela parou de correr e ficou amontoada na parte de cima do rio até Adã, cidade que fica ao lado de Sartã. Na parte de baixo, o rio secou completamente até o mar Morto. Então o povo passou para o outro lado, perto de Jericó”. Josué. 3.14-16.

Ao ler esta história bíblica, sou levado a acreditar através da Fé que para Deus não existe impossibilidades. Usando linguagem de figura, poderia dizer que é possível, que o grande “Jordão” da vida atual, tem sido obstáculo a sua frente, impedindo você de continuar a caminhada. O desânimo, a tristeza, a amargura encontraram guarida em seu coração, a ponto de não acreditar mais no amanhã. Mas como sacerdote de Deus, sinto-me inspirado em dizer-lhe que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Por mais que a noite de sua existência tem sido escura e longa, saiba que Deus mediante a sua fé fará nascer o Sol da justiça em sua vida. Acreditar no amanhã, é fortalecer a esperança, e quem fortalece a esperança vive melhor. Vivemos em um mundo de desesperançados, de pessoas sem rumo que não sabem para onde está indo. Quantos que passaram uma vida toda pecando, sem jamais questionar suas atitudes, seus erros e equívocos. Mas que nossa postura seja aquela que o povo tomou diante do Rio Jordão. O texto diz: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Santificar significa consagrar-se a Deus, separar-se das coisas pecaminosas. Concluindo, é bom dizer que muitos dos sofrimentos que passamos, foram procurados por nós mesmos, com nossas próprias mãos. Mas há algo maravilhoso a ser dito, Deus é misericórdia, e se há uma coisa que Ele tem prazer, é perdoar nossos pecados. Nunca é tarde para voltar a Ele. Por mais que você pense não haver solução para o seu problema, saiba que a esperança em Deus consegue ver o céu através das mais densas nuvens. Saiba ainda, que existe um Deus no céu, que como pai amoroso aguarda o filho pródigo, de volta a sua casa. Não insista em lutar sozinho. Volte para os braços do pai no dia chamado hoje e com certeza amanhã será um novo dia.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais