LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Aparentes contradições

Por Administrador | 29/11/2016

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”
I Cor. 1.27.

O versículo que queremos comentar neste domingo demonstra que há muitas coisas que aos olhos do homem parecem ser, mas aos de Deus não são. É a partir deste princípio, que devemos aprender a olhar a vida com os olhos de Deus, ou seja, precisamos desenvolver a sensibilidade de Cristo, no nosso homem interior e só assim, verdades preciosas que muitas vezes não são compreendidas pelos supostos sábios deste mundo, tornam-se claras, àqueles que se apropriam da gloriosa presença do Espírito Santo em suas vidas. Existem certos ensinos que a princípio parecem ser contraditórios, no entanto, quando conhecemos a multiforme sabedoria de Deus, chegamos à conclusão que Deus jamais se equivoca, apenas faz valer a sua vontade, mesmo que muitos não venham aceita-la. Vejamos a seguir, duas destas verdades:

1 - Só somos grandes, quando nos tornamos pequenos. Quando Jesus estava ensinando os seus discípulos, acerca de quem é maior no reino de Deus Perguntou: “Pois qual é maior, quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve”. Lc. 22.27. A grande lição aqui é a lição da humildade. O grande homem, não é aquele que procura se impor através da força, da truculência, da tirania. Pelo contrário. Por maior que seja a nossa posição, diante das outras pessoas, jamais podemos nos esquecer, que a humildade é a melhor ferramenta que poderá levar o homem a ser respeitado como um grande homem. Como é terrível estar sobre ordens de pessoas arrogantes, orgulhosas, que se sentem maiores e melhores que seus súditos. Que Deus nos guarde dos tais.

2 – Só somos livres, quando nos tornamos escravos da Justiça. Tenho percebido como os homens, vivem a procura de liberdade. No entanto, Paulo nos ensina que a verdadeira liberdade, só se torna real em nossas vidas, no momento que nos tornamos escravos da justiça de Deus. Isto significa dizer que, somente aqueles que vivem na obediência do Senhor Deus, é que podem viver de fato em liberdade. Vejo muitas pessoas que dizem ser livres, mas estão sendo escravizadas pela anicotina, pelo alcatrão, pelo álcool, pela cocaína, pela maconha e tantas outras drogas, e mesmo sabendo que isto não é bom para si mesmo, não conseguem a liberdade. E o que dizer dos amantes do sexo livre, sem responsabilidade, das orgias, das infidelidades conjugais, e muito destes, quando menos esperam estão com suas vidas totalmente destruídas.

Caro leitor, liberdade é a capacidade de não violar a lei de Deus. Licenciosidade significa insistência em fazer o que se deseja. Procure saber, se o que está fazendo está em harmonia com as leis de Deus. Todas estas aparentes contradições, uma vez observadas por nós é que nos fazem capacitados ao serviço de Deus. Devemos nos lembrar sempre, que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo, para confundir as sábias. E Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Desejas ser uma pessoa respeitada? Desenvolva a virtude da humildade, e terás respeito. Desejas ser livre? Torne-se um escravo da justiça de Deus, e serás de fato livre, pois está escrito: “Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará, e se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Vamos pensar nisto.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais