LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Tenho sede de Deus

Por Administrador | 13/12/2016

“Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água”.
(Salmos. 63.1)

Quando desejamos a Deus, fazemos todo esforço para chegarmos a Ele, e é justamente aqui, que temos a oportunidade de desfrutar da maior de todas as experiencias, que um homem pode ter aqui na terra. É nesta hora que encontramos de fato com Deus, e conseguimos saciar a nossa sede espiritual. Jesus certa vez afirmou a uma mulher samaritana: “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. (João. 4.10-12). Aqui Jesus se apresenta como a única fonte que pode saciar a sede da alma humana. Há muitas pessoas procurando saciar a sua sede em aguas que não podem nos fazer bem, pelo contrário, só nos faz mal. O profeta Jeremias, inspirado por Deus, também afirmou a este respeito: “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas rotas, que não retêm as águas”. (Jeremias 2.13)

O rei Davi talvez tenha sido o maior líder de louvor e adoração de todos os tempos. Ele estabeleceu padrões de adoração que até hoje tentamos igualar. E o que torna sua experiência ainda mais interessante é que fez isto antes do advento da cruz, e do Espírito Santo. Mas mesmo diante de tudo isto, este homem desenvolveu uma profunda paixão pela presença de Deus, a ponto de afirmar com todas as letras: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo” (Salmo. 27.4). À medida que vamos estudando a vida devocional deste humilde pastor de ovelhas, é que temos condições de entender porque em certo momento de sua vida, o próprio Deus disse a seu respeito: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos. 13.22). Não é de admirar, o fato dele ter sido escolhido, por Deus para ocupar a coroa da monarquia Israelita, e ter se transformado no maior rei da história dos hebreus.

Caro leitor, é possível que estejas há muito tempo, tentando entender o porquê deste enorme vazio de sua alma. Sem medo de errar, sinto me inspirado por Deus, a dizer-lhe, que o problema da humanidade, é a falta de atenção que geralmente se dá a fome e a sede da alma. Assim, como o nosso corpo precisa regularmente de ser alimentado, e dele, tirarmos energia para o nosso corpo, assim também a nossa alma precisa de ser alimentada. A diferença, é que a única forma de matarmos a fome e sede da nossa alma, é desejando a presença de Deus em nossas vidas. Só Deus pode preencher este vazio da alma. A receita, o próprio rei Davi nos dá: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”. (Salmos. 16.8-11). Portanto, vamos matar a nossa fome e a nossa sede naquele que de fato, pode nos saciar. Isto só é possivel em Deus. Pense nisto.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais