LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A Paz do Senhor

Por Administrador | 20/02/2017

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27)

A paz que o mundo precisa não se compra, nem se vende. Se doa. E só há uma maneira de existir essa doação; através de Jesus. Aquele que um dia se entregou para redimir de todos os nossos pecados. Não há exemplo maior de amor do que este. Jesus foi humilhado naquela cruz, e mesmo assim, ele nos amou e tem preparado dupla honra para aqueles que o seguem. Como príncipe da paz, tem todas as condições de nos fazer homens de paz. Temos visto muitas instituições, se esforçando ao máximo para promover a paz. Com todas as dificuldades a organização das nações unidas, tenta minimizar os conflitos entre as nações, grupos não governamentais, também tentam fazer a sua parte. Todavia, tudo isto faz parte, e merece o nosso respeito e apoio. Contudo, precisamos entender que só teremos paz verdadeira, a partir do momento, que os homens entenderem que a presença de Jesus em nossos corações, é a única saída para por fim aos conflitos internos e externos.

Pobre daquele que pensa que sem a transformação de nossa velha natureza, em uma natureza divina, alcançada através do novo nascimento concedido por Cristo, conseguiremos alcançar paz. A paz com nossos semelhantes só se torna possível, quando a possuímos em nossos corações. Doutra forma, continuaremos vendo o triste quadro atual. Como pode haver paz, quando na verdade as desigualdades são latentes? Enquanto muita pessoa neste momento não tem se quer a alimentação básica para este dia, sabemos que montantes incalculáveis de reais, descansam em algumas contas em alguns paraísos fiscais, muitas vezes fruto da própria corrupção. Como conseguir a paz, sabendo que o homem sem Deus no coração, é movido apenas pelos seus próprios interesses? Todos nós sabemos que uma pessoa, uma família ou mesmo uma nação sem Deus, é capaz de destruir outra por inveja, orgulho e ganância, sobre aquilo que não lhe trará o verdadeiro conforto. Mas em contraste a tudo isto, Deus se manifesta à humanidade e doa gratuitamente a seu Filho, o Único que pode nos proporcionar condições de vivermos em paz, conosco mesmo e com os nossos semelhantes. Está escrito em João 3.16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Percebam que Ele deu o que tinha de melhor. Seu Único Filho. É por esta razão, que cada um de nós devemos nos empenhar para termos a Jesus, como o único Senhor e Salvador de nossas vidas, e hoje estamos tendo a oportunidade de reconhecermos que nada somos sem a augusta presença do simples carpinteiro de Nazaré.

Posto isto, devo dizer que a paz do Senhor, a paz de Deus, paz, graça e paz, são inúmeras formas de saudação entre o povo de Deus, porém, o mais importante, é que tenhamos a real noção do que estamos falando. É impossível doarmos aquilo que não possuímos. Então, se queremos promover a paz, deixemos primeiro que ela nasça em nossos corações, e partir daí, poderemos ser de fato embaixadores de Cristo, cujo lema principal, é promover a paz entre os homens. Concluindo, precisamos lutar para cumprir a orientação do apóstolo São Paulo em Romanos 12.18: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”. Saibam todos, que a paz de Jesus é diferente, é verdadeira, e contagiante. Então, se queremos paz, vamos buscá-la nos moldes de Cristo e nunca no modelo do Mundo.

Que haja paz entre os homens.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

COMADEF 40 Anos

Veja Mais