LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Ventos Contrários

Por Administrador | 24/04/2017

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário”. (Mateus. 14.24)


A  Bíblia registra um desses momentos vividos pelos discípulos de Jesus, que ilustra perfeitamente, a mensagem deste domingo. Diz o texto sagrado, que Jesus acabara de realizar a tão famosa multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos, e logo após o milagre, ordenou o Mestre que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. Assim, despedida a multidão, ao invés de ir ao encontro dos discípulos, subiu ao monte para orar à parte.  Aqui, deve-se dizer que diferente de nós, Jesus quando começava orar, gastava horas em oração. Por sua vez, os discípulos em alto mar, tiveram problemas, face os fortes ventos e naturalmente, as altas ondas que castigava a embarcação. Muito embora, vários deles fossem pescadores e conhecessem todas as artimanhas do mar, naquele momento, a experiência em nada valia senão para mostrar com mais clareza que era impossível vencer a bravura do mar.

Todavia, diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e aquieta aquela tempestade. Caro leitor, o relógio de Jesus é assim, sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de sua graça e de sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. É verdade que nem sempre cede as pressões de nosso imediatismo. Nos momentos mais difíceis de nossa vida, contemos com a ajuda do Todo Poderoso, e qual o salmista exclamemos: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Salmos. 46.1- 3, 10,11).

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

DIRETORIA 2018

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JUVENTUDE COM PROPÓSITO

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JANEIRO GOSPEL

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JANEIRO GOSPEL 2018

JUVENTUDE COM PROPRÓSITO !

Veja Mais