LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Ventos Contrários

Por Administrador | 24/04/2017

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário”. (Mateus. 14.24)


A  Bíblia registra um desses momentos vividos pelos discípulos de Jesus, que ilustra perfeitamente, a mensagem deste domingo. Diz o texto sagrado, que Jesus acabara de realizar a tão famosa multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos, e logo após o milagre, ordenou o Mestre que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. Assim, despedida a multidão, ao invés de ir ao encontro dos discípulos, subiu ao monte para orar à parte.  Aqui, deve-se dizer que diferente de nós, Jesus quando começava orar, gastava horas em oração. Por sua vez, os discípulos em alto mar, tiveram problemas, face os fortes ventos e naturalmente, as altas ondas que castigava a embarcação. Muito embora, vários deles fossem pescadores e conhecessem todas as artimanhas do mar, naquele momento, a experiência em nada valia senão para mostrar com mais clareza que era impossível vencer a bravura do mar.

Todavia, diz o texto que, naquele momento de medo, pânico, perplexidade, e de total incapacidade de não atribuir a Deus a falibilidade humana, Jesus vem andando por sobre as águas e aquieta aquela tempestade. Caro leitor, o relógio de Jesus é assim, sincronizado com o nosso sofrimento e as nossas dores. Jamais chega atrasado em nossa vida para a manifestação de sua graça e de sua misericórdia. Jamais posterga o milagre esperado. É verdade que nem sempre cede as pressões de nosso imediatismo. Nos momentos mais difíceis de nossa vida, contemos com a ajuda do Todo Poderoso, e qual o salmista exclamemos: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Salmos. 46.1- 3, 10,11).

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais