LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

EU QUERO AGRADÁ-LO

Por Administrador | 02/05/2017

 

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais” (I Tes. 4.1)

Todas as pessoas que se aproximam de Deus, e assentam no coração o desejo de servi-lo com fidelidade, precisa naturalmente descobrir qual a perfeita vontade de Deus. O que devemos fazer para agradar aquele que tanto bem nos faz? Esta é uma pergunta que a Bíblia responde com muita clareza. Nela está registrado, o que Deus espera de todos nós. É preciso fazer o que é certo, não aos nossos próprios olhos, não a vista das pessoas, não aos olhos da sociedade, mas aos olhos Dele. Significa ainda, tratar as pessoas de modo correto segundo o padrão divino, não segundo a conveniência pessoal, em função de arranjos lucrativos. Por fim, significa sermos pessoas autênticas.

Sendo assim,caros leitores, se o nosso desejo é de fato agradar a Deus, é necessário então, que haja o constante exercício de nossa parte com relação à fé. O escritor aos hebreus nos afirma com todas as letras que: “Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6). Percebam que se não exercitamos a Fé, logo, não conseguimos agradar ao Senhor. Então, que todos nós tenhamos esta disposição indômita de realizar a vontade de Deus sem relativizá-la com nada. Que todos os fatores externos sejam subjugados diante da nossa determinação de realizar a vontade do todo poderoso. Que possamos viver agradando a Deus, embora que para isso tenhamos que desagradar a todo mundo. Cumpre-nos, como filhos do Altíssimo, fazer uma opção entre agradar a nós mesmos, ou agradar a Deus; ou, agradar aos homens, ou ainda, agradar a satanás. De que lado nós estamos? Jamais nos esqueçamos que os que estão na carne não podem agradar a Deus. Então, se desejamos estar do lado de Deus, devemos renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz, e seguir a Jesus. Fazendo isto, estaremos agradando o nosso Pai.

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

DIRETORIA 2018

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JUVENTUDE COM PROPÓSITO

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JANEIRO GOSPEL

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

JANEIRO GOSPEL 2018

JUVENTUDE COM PROPRÓSITO !

Veja Mais