LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Mantendo a serenidade

Por Administrador | 10/05/2017

“Portanto, ó varões, tende bom ânimo! Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito”. (Atos. 27.25)

 

O capítulo 27 de Atos registra um dos momentos mais difíceis da vida do apóstolo Paulo. Contudo, aprendemos com ele, que é possível manter a serenidade na hora da adversidade, da angústia e do desespero, mesmo que estejamos correndo risco de morte. O apóstolo aprendeu a se comportar como um verdadeiro servo de Jesus. Foi assim, quando estava navegando para a Itália, como preso a ser apresentado ao Imperador César. Como Paulo era um homem espiritual, e acima de tudo comprometido com Jesus, o mesmo recebeu a revelação de Deus, que aquela viagem seria muita atribulada. Disse ele: “Varões, vejo que a navegação há de ser incômoda e com muito dano, não só para o navio e a carga, mas também para as nossas vidas. Contudo, esta mesma noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo. Dizendo: Paulo não temas! Importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo”.  Desta forma, o navio se perdeu, mas todas as pessoas conseguiram se salvar daquele naufrágio.

 

Caros leitores, o que podemos aprender nesta lição, é que precisamos da companhia de Deus, nos momentos escuros de nossas vidas. É possível que alguém que esteja lendo esta mensagem, esteja angustiado por causa das lutas e problemas que cercam a sua vida e de sua família. Como Ministro de Deus, quero desafiá-lo a crer, que assim como Deus se apresentou a Paulo, e através dele salvou duzentas e setenta e seis pessoas que estavam dentro daquele navio, assim Deus quer usar você, para abençoar aqueles que estão a sua volta.  Saiba que o homem que se ajoelha diante de Deus, pode resistir de pé a qualquer outra coisa. Fomos chamados para abençoar, e em nossa caminhada precisamos exalar o bom cheiro de Cristo, mesmo que isto nos custe muitas lágrimas e intercessão diante do Senhor. Crer em Deus é a melhor saída para todos aqueles que desejam ser abençoados e acima de tudo, abençoadores de seus semelhantes. Lute mais um pouco e saiba que Deus é contigo.

 

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Reunião de Obreiros - SEDE

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Culto de posse - AD Nova Franca

Presbítero Rafael Melo e sua esposa , pastores da Igreja do bairro Nova Franca

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CONGRESSO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM FRANCA - CONIADEF

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

14ª EBO - Franca

Veja Mais