LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A profecia do amor frio

Por Administrador | 24/03/2014

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”. (Mateus 24.12)

Tentar compreender o amor de Deus, humanamente falando, é uma missão quase impossível. Quando paramos para entender a forma como Deus se manifestou ao homem, ficamos simplesmente extasiados. Tanto Amor assim, nunca se viu ou ouviu falar. Nenhum mortal poderá jamais medir uma grama do amor de Deus (se é que podemos medi-lo), justamente porque um ser condicionado por tudo que é humano e limitado, compreender o que é incondicional, não é tão simples assim.


Indubitavelmente, a maior expressão do amor está no fato de Jesus ter descido da sua Glória em dádiva, por um pobre povo como nós, desprovidos de qualquer sentimento de gratidão, reconhecimento e amor; uma multidão de almas imersas em ganância, desamor e individualismo. Mas, foi justamente por este povo, que o rejeitaria, trairia e por fim o mataria que o amado do Pai, tomou forma humana para enfrentar tudo que está registrado pelos evangelistas nos evangelhos.


Porém, se é impossível dimensionar tão vasto amor, resta-nos então, nos prostrar diante de tão grande amor e a partir daí, trilharmos um novo caminho, baseados no forte exemplo que Ele nos deixou. Sinceramente, penso que o maior desafio do homem moderno, é reaquecer o amor. Precisamos tirá-lo da geladeira. No versículo destacado acima, Jesus nos advertiu para esta possibilidade. Mas alguém pode perguntar. Mas pastor, Não é uma profecia predita por Jesus que terá que ter seu cumprimento? Sim, isto é um fato, porém, isto não significa que ela tenha que cumprir na minha e na sua vida. Vejam que Jesus disse que a prática do pecado é que esfriaria o amor. Então, o antídoto contra o congelamento do amor é nos mantermos afastamos do pecado.


Fala-se muito em amor, todavia, a prática nos mostra claramente que, só amamos quando nos é conveniente. Temos a péssima tendência de condicionarmos o amor dentro dos nossos próprios interesses e assim como num toque de mágica, descartamos aquelas pessoas que não são interessantes em nossas relações. O apóstolo Paulo, contagiado pelo o amor de Cristo nos ensinou o seguinte: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos”. (Colossenses 3.12-15).


Portanto caro leitor, que o autor da vida aqueça nossos corações de tal forma, que as pedras de gelo se derretam, e levadas ao fogo da santidade de Cristo, possam aquecer o mais nobre de todos os sentimentos, o amor. Usando a linguagem bíblica, que nossos corações sejam transformados de corações de pedra em corações de carne, agraciados, agradecidos e impregnados deste amor que é o único que pode construir. Concluindo, gostaria de transcrever um verdadeiro sentimento do coração do apóstolo Paulo: “Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior, para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3.14-21.)

 

Deus vos abençoe.

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais