LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

TOQUE DE FÉ

Por Administrador | 14/04/2014

Por: Pr. Isaac  Ribeiro

“ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.”
(Marcos 5.27)

Em nosso relacionamento com Deus, é de fundamental importância, que cuidemos bem da principal ferramenta utilizada no mundo espiritual, a nossa Fé. O escritor aos Hebreus, com muita propriedade nos ensinou que: “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11.6). Então, se anelamos receber algo de Deus, precisamos primeiramente crer que Ele existe, e que tem poder para nos abençoar

A Bíblia registra a história de uma mulher, que por doze anos seguidos enfrentou um grave problema de saúde. Portadora de um fluxo de sangue, gastou tudo que tinha com os médicos da época, sem alcançar sucesso em seus tratamentos. Imaginem a debilitação física daquela mulher, resultante de seus constantes sangramentos. Porém, para sua felicidade, ela ouve as pessoas falando do Poder sobrenatural que Jesus exercia sobre as enfermidades, e isto foi suficiente para despertar na sua alma, a esperança que havia perdido a tempo.

No entanto, deve-se ressaltar, que haviam alguns obstáculos, para que ela fosse até Jesus. O primeiro e mais difícil de todos, era o fato de que o Pentateuco, ou seja, as leis dos hebreus proibiam que pessoas portadoras de fluxo de sangue, tocassem em outras pessoas, por ser uma doença considerada imunda. Eis a definição do texto: “Toda mulher, quando manar o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua menstruação ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua menstruação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação. Toda cama sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda coisa sobre que se assentar será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que as tocar será imundo; portanto, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. (Levítico 15.25-27).

Por tudo isto, é bem provável que aquela mulher tivesse um certo receio de ser punida por tocar em Jesus naquele estado. Some- se a isto, o fato de Jesus está sempre cercado de muita gente, e ela muita debilitada, teria de enfrentar a multidão para chegar até ao Mestre. Mas é aqui, que a fé entra em ação. Quem tem fé, vai além dos obstáculos, justamente porque esta convicção abre caminhos, rompe barreiras, derruba muralhas e justamente por isto ela avançou por entre a multidão, dizendo no seu coração: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Assim, sem titubear foi, tocou em Jesus e logo se lhe estancou a hemorragia e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem me tocou ? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem te tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara o milagre, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade”. ( Marcos 5.28-33). Vejam que ela estava tremendo e temendo, porém, com sua benção garantida. Diante do quadro, Jesus maravilhado exalta a sua fé dizendo: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e fica livre do teu mal”.

Com este exemplo bíblico, queremos ressaltar caros leitores, que por mais difíceis que sejam as circunstâncias do momento, não podemos deixar de acreditar. Não podemos desistir. Vamos em frente. Deus está conosco e por esta razão, mais dias menos dias haveremos de alcançar a vitória. Vejam que a mulher de nossa história, depois de doze anos sofrendo alcançou sua benção, simplesmente porque ousou pela fé, tocar nas vestes de Jesus. Vamos fazer o mesmo, Vamos até Jesus e de igual forma, toquemo-lo, de modo que Dele saia virtude suficiente para fazer fluir o milagre, pois só Ele é nosso refúgio, socorro bem presente no dia da angústia.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais