LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ

Por Administrador | 26/05/2014

Pr. Isaac Vicente Ribeiro 

Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. (Lucas. 15.24)

O Senhor vê a nossa vitória quando ninguém mais se dispõe a enxergá-la como possível. A crise e o descrédito diante da fragilidade cristã não são humanos, mas espirituais; estão no caráter de quem está de fora e julga-se juiz do seu irmão. Irmão? Sim! Mesmo que não o desejemos mais, mesmo que o seu pecado nos incomode. Julgar os outros é perigoso; não tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas pelo que podemos revelar a respeito de nós.

O fato é que é difícil encontrarmos disposição cristã para acreditar no poder restaurador do Senhor. É mais fácil descartar um irmão em prol da “santidade da comunidade de ótimos”! Daí torna-se mais adequado condenar, descartar e abandonar do que amar, socorrer, preservar e lutar pelos que, por algum motivo, caíram. Quantas vezes sentenciamos pessoas pelo que ouvimos falar delas? Pelo que os outros nos fazem pensar acerca delas? Há em todo filho de Deus um desejo de se fortalecer e vencer a tentação, de não continuar pecando com tanta facilidade. E é o Senhor, em Sua Graça, Quem monitora essa luta. Ele conhece a nossa alma em sua vulnerabilidade; Ele, e só Ele, consegue nos enxergar novamente de pé quando ainda estamos caídos, quando ninguém mais se arriscaria a acreditar; Ele é nosso Crédito.

 Com efeito, fomos chamados e somos exortados a não ficar no chão, vencidos e derrotados. Ele é a saída dos becos sem saída, é o milagre dos desacreditados, é quem conserta os entulhos humanos “irreparáveis” e descartados e os torna em vasos novos para seu uso exclusivo. É a nova rota na direção do desnorteado, e o consolo para quem gastou todas as lágrimas; alívio para joelhos feridos. É Quem diz ao acusador “vai embora”, e ao que julga “não te constitui juiz do teu irmão”! É o Único que tem competência jurídica para nos assegurar o perdão e apagar a culpa, porque faz novas todas as coisas. Ele sabe que somos apenas barro, e, mesmo tendo todas as razões do mundo para nos condenar, absolveu todos os nossos pecados. Todos!

Caro leitor, é possível que estejas vivendo um verdadeiro dilema. Um turbilhão de dúvidas tem envolvido sua mente, de tal maneira que pensas que não há mais solução. Seus erros, suas fraquezas fizeram desistir de si mesmo. Mas saiba que existe um Deus no céu que está contemplando sua vida. Por mais que tenha falhado, nunca é tarde para retornar. Jesus nos contou uma parábola acerca do filho pródigo. O filho mais novo da casa, que possuía tudo. Carinho, amor, segurança, respeito e dignidade. Contudo como verdadeiro retrato de muitas histórias do mundo hodierno, assentou em seu coração, conhecer o caminho da aventura. Chegou em seu pai  pediu a parte da sua herança e foi embora. Porém, desperdiçou tudo que tinha. Este é o verdadeiro retrato de muitos hoje. Ë possível, que o amado leitor, esteja passando por situação semelhante. Saiba que a semelhança do filho pródigo, o Pai do céu, está esperando de braços abertos a dizer: “Vinde a mim, você que está cansado, e lhe aliviarei, tomai o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração,  e encontrareis descanso para sua alma. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve”

Deus vos Abençoe.. 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais