LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Adoradores de verdade

Por Administrador | 14/07/2014

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” . (João 4.23) 

    Nestes últimos dias, Deus tem me inquietado acerca da maneira correta de nos apresentarmos diante Dele. Por esta razão, tenho procurado ser fiel à orientação de divina, justamente por entender, que a obrigação de qualquer ministro que fala em Nome de Deus, é a de falar não o que as pessoas gostariam de ouvir, e sim o que elas de fato precisam ouvir.  Assim sendo, gostaria de compartilhar com o amado leitor, sobre distrações mentais durante a adoração e louvor, especialmente na casa de Deus. Jesus chamou de hipócritas as pessoas que vieram à sua presença dizendo palavras de louvor, mas cujas mentes e corações estavam absortos. Falou diretamente com eles, dizendo: “Vocês dão a Mim sua boca e lábios, mas suas mentes estão em outro lugar. (Mateus 15.7,8)

  É  possível que esta semana você esteve na igreja. Mas deixe-me com muito respeito, fazer-lhe uma pergunta : Tens plena convicção que prestou a Deus um culto com corpo, alma e espírito ? seu corpo esteve  na igreja,  mas onde estava a sua mente? Será que sua boca que expressou: “Louvo a Ti, Senhor” estava em harmonia com a sede de suas emoções, ou seja com a sua alma? ou seu corpo estava lá mas  sua mente  esteve  por onde seus pensamentos o levaram durante o louvor e a adoração?

   Muitas vezes chegamos diante da santidade de Deus, para adorá-lo, mas nossa mente é atraída para problemas pessoais ou familiares. Ficamos preocupados com um assunto de negócios que tem nos aborrecido. Ficamos distraídos durante àquela hora na igreja em que a congregação se aproxima da majestade de Deus. A ponto de não conseguimos concentrar no verdadeiro propósito que deve nortear a vida do adorador. Mas pastor, você pode perguntar: Minha mente só se concentra nas coisas de Deus. Preocupo-me com a família e trabalho como se fosse para Ele. Então meus pensamentos não são maus. Como resposta, afirmo que, muito embora pareça ser normal preocuparmos com os problemas da família, o que na verdade precisamos desenvolver é a capacidade de confiança em Deus, e ao mesmo tempo o gerenciamento das nossas emoções, de tal forma que alcancemos o equilíbrio necessário para vivermos cada momento de nossa vida, sem perder a concentração diante da majestade que governa o universo. O correto é viver uma coisa de cada vez.

   Certa feita, Jesus ensinando esta matéria, disse: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar meio metro ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena Fé ? Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.25-33). Percebam que buscar a Deus com intensidade, pode significar inclusive, a solução dos nossos problemas.

      Em meu ministério pastoral, tenho visto pessoas chegarem carregadas de problemas na igreja, mas à medida que estas se aproximam de Deus com sabedoria, seus problemas pouco a pouco vão sendo diluídos, e quando menos esperamos aquela pessoa está testemunhando das grandes benesses do criador. Então caro leitor, se desejas ser abençoado por Deus  aprenda a adorá-lo, mesmo nas horas difíceis, e terás o grande privilégio, de ter Deus trabalhando em seu favor. A este respeito acrescenta o profeta Isaías: “Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64.4). 

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais