LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

JESUS, GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO

Por Administrador | 15/09/2014

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.- (Lucas. 4.18-19)

Quando o Senhor Jesus, deixou o céu, e tomou forma humana submeteu-se totalmente ao Pai e ficou em total dependência do Espírito Santo. Embora Ele fosse em toda a plenitude Deus, quando tomou forma humana e habitou entre os homens, declarou que, sem o Pai nada podia fazer. No versículo acima, percebemos também a unção do Espírito Santo sobre o ministério de Jesus, demonstrando assim sua dependência em relação a terceira pessoa da trindade. Nisto, Ele nos deixou o exemplo, que só poderemos ser frutíferos em nosso serviço para o Reino de Deus à medida que como Ele, nos submetermos ao Pai através do Espírito Santo.

O Plano de Salvação de Deus em relação à humanidade, demonstra o seu grande amor para com todas as suas criaturas, e sobre este assunto bem expressou o apóstolo São Paulo: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. Fl. 2.6-11.

Como Homem, Jesus teve uma família humana, nasceu em um lar como nós, teve uma mãe, um Pai adotivo, porque sua concepção foi obra do Espírito Santo( Mt.1.18), teve irmãos como nós temos e sobre isto registrou o evangelista São Marcos: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele”. (Mc. 6.3). O que mais me impressiona, é o fato de que Jesus não tentou justificar a si mesmo. Embora seus próprios irmãos não acreditassem nele, Ele deixou sua justificação por conta do Espírito Santo. Não se preocupava com que as pessoas falavam dele. ( Reputação é o que as pessoas pensam de nós, caráter é o que Deus pensa de nós) e neste particular aprendemos com Jesus, que não importa quanto as pessoas nos compreendam mal e interpretem mal os nossos motivos. Se formos fiéis ao Senhor e tivermos a mente de Cristo, mais cedo ou mais tarde teremos o reconhecimento das pessoas.

Caro leitor, Se Deus se encontra com você, como creio que o fará se ainda não o fez, e você se sente levado para o topo da montanha, cuidado ! Quando você recebe a visita do Espírito Santo de Deus e toma a decisão de que sua vida vai ser totalmente diferente, tenha cautela e saiba que de volta a rotina do dia a dia, encontrar-se-á lutando contra a atividade satânica. Lembre-se, Jesus foi ao Jordão para ser batizado, e a partir daí, iniciou o seu ministério terreno propriamente dito. Todavia, a primeira coisa que lhe ocorreu foi ser levado ao deserto, e sobre isto veja o que está escrito em (Mt. 4.1). “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo. e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. É necessário que você saiba que pelo menos duas vezes ocorre a palavra levado ou conduzido no ministério de Jesus.

Com isto concluímos que, sempre há uma cruz para o cristão, levado pelo Espírito Santo. No entanto nada se torna mais gratificante, do que estarmos totalmente envolvidos pelo Poder do Espírito Santo, e nos sentirmos úteis no reino de Deus. Aliás, deve-se dizer que a única maneira de vencermos as forças do mal, e desta forma tornamo-nos pessoas vencedoras e felizes, é através da manifestação de Jesus em nossas vidas, por meio do Espírito Santo. Segundo um grande estudioso, existe diferença entre felicidade e alegria. Segundo ele, felicidade depende do que acontece. Se não acontece aquilo que esperamos então não somos felizes. Mas a alegria não depende das circunstâncias, visto que nossa alegria vem do céu, ou seja, de Deus. Sendo assim, se estivermos sempre ao lado dele, seremos mais do que vencedores.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais