LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

PORQUE ELE SABE O QUE FAZER

Por Administrador | 30/12/2014

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“Então, Jesus, levantando os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer”. João.6.6.

O mundo em que vivemos, em função das inúmeras surpresas que nos são postas a cada dia, principalmente surpresas desagradáveis, leva nos a pensar que as coisas estão fora do controle. Porém, gostaria de mostrar biblicamente que o nosso Deus sempre teve e continuará tendo, total controle da situação, independente das circunstâncias. É verdade que muitas vezes com o objetivo de testar a nossa fé, Deus permite que seus filhos sejam provados, e desta forma, venhamos dar provas concretas que estamos condicionados a vencer nossos desafios, sem perder a paz interior.O que precisa ficar claro a todos nós, é que se estivermos sobre a tutela de Jesus, com certeza, Ele jamais permitirá que sejamos provados acima das nossas forças. Na primeira carta de Paulo aos Coríntios. 10.13, Paulo confirma isto, falando da seguinte maneira: “Não veio sobre vós provação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará provar acima do que podeis; antes, com a provação, dará também o escape, para que a possais suportar”.

A pergunta que Jesus fez a Felipe, tinha o único objetivo de testar a fé de Felipe, até porque o próprio apóstolo João, diz em seguida, que Jesus estava experimentando sua fé. Entretanto, o que me chama a atenção, é a atitude de André, um dos discípulos de Jesus. Aproximando do mestre disse: - “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?”. Percebo no gesto de André algo que precisamos desenvolver em nossas vidas. Ele tinha uma percepção extremamente afinada com o milagre. Muito embora, não esteja escrito, posso compreender que André já havia aprendido a lição de que o pouco na mão de Deus é muito.

Sem sombras de dúvidas, aquela atitude foi bastante para Jesus realizar o milagre. E disse Jesus: “Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados; e igualmente também os peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo”.

Caro leitor, pode ser que você esteja passando por uma situação, onde suas forças já não são as mesmas do início. O ceticismo, a incredulidade, dominou seu coração de tal forma, que não acreditas mais em nada. Mas saiba, que existe uma esperança para aqueles que recorrem a Deus. O importante é você acreditar, que Deus é maior que seus problemas, e suficientemente capaz de aliviar toda sua dor. Deus está no controle de todos as criaturas do universo, e mesmo as coisas que parecem estar em contradição direta com seu amor, um dia serão vistas como confirmação dinâmica de seu poder. Se por um lado somos provados, com o objetivo de testar a nossa fé, por outro lado, devemos admitir também, que na maioria das vezes sofremos, por não dar ouvido a voz de Deus, por seguir nossas próprias convicções, sem questiona-las, se estão ou não, dentro da soberana vontade de Deus. No meu ministério pastoral, tenho visto muitas pessoas sofrendo, por fazerem escolhas erradas, por adotarem posturas totalmente divorciadas da vontade de Deus. Mas, é impressionante como Deus reage diante de corações arrependidos que voltam para Ele, com desejo de serem ajudados. Como mensageiro de Deus, sinto-me inspirado a motivá-lo a acreditar que aqueles que estão na mão de Deus, estão seguros. Do momento que a tua causa estiver inteiramente na mão de Deus, com certeza haverá milagre para você também. A causa de Deus nunca corre perigo, o que ele começou na alma do homem ou no mundo, levará até o fim. Ao concluir, esta breve meditação, faço minhas, as palavras do Salmos 37.5 : “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará”. Por mais difícil que seja a situação, saiba que ele sabe o que fazer.

Feliz 2015.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais