LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A confissão que gera perdão

Por Administrador | 19/01/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“O que encobre os seus pecados nunca prosperará; mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28.13.

Viver do lado de Deus, é na verdade um dos maiores privilégios que o ser humano pode desfrutar. Contudo, para desenvolvermos um relacionamento saudável com o Criador, precisamos ter a disposição de obedecer a seus ensinamentos e leis. O próprio Jesus nos deixou claro, que esta relação, só é possível quando o homem se deixa envolver pelo perfeito amor de Deus. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15.12-14). Percebam que para sermos amigos de Jesus, é necessário que façamos o que Ele determina. Ele mais do que qualquer outro, deseja se relacionar conosco. No entanto, precisamos obedece-lo”.

Obediência é uma palavra, que está se tornando obsoleta em nossos dias, ou seja, muitos não querem saber de obedecer, os princípios estabelecidos por Deus, em sua Palavra. Não são poucos os que dizem serem servos de Jesus, mas suas vidas não se harmonizam com os ensinamentos do mestre. A este respeito, bem nos ensinou o apóstolo São João: “Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou”. (I João 2.4-6). Então, não basta dizer que seguimos a Ele, precisamos sim, dar testemunho dele com nossa própria vida.

Quando o homem vira as costas para Deus, a sua vida se transforma em um desastre. Não seria por isto, que por mais que os homens de bem, empreendem esforços para melhorar o mundo através de ações sociais e políticas, mais o homem se torna cruel e violento? Tenham certeza que o maior problema do homem moderno é a sua teimosia deliberada em cometer pecados, sem ao menos perguntar a si mesmo, se suas atitudes são estão ou não, dentro da vontade do Criador. É por isto que em Lamentações de Jeremias, o Senhor Deus através do profeta pergunta e responde a todos nós: “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”. (Lamentações 3.39).

A vida sem Deus é seca como um deserto infrutífero como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e cheias de lodo. Precisamos nos voltar para Deus, à fonte de águas vivas. Precisamos de nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar o nosso coração. Precisamos ser pesados na balança de Deus. É preciso reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloqüentes. Ele sonda os corações. É tempo de rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é conseqüência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. Só assim, o derramamento do Espírito, virá sobre aqueles que têm sede de Deus. Por isto, caro leitor, como destacamos acima, por mais que estejamos enveredados no pecado, podemos mudar de atitude e nos voltar para Deus, conscientes de que, aqueles que tentam esconder os seus pecados não terão sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.

Deus nos ajude.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais