LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Uma mulher de fé

Por Administrador | 31/03/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“Chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue”. (Lucas 8.44)


Vez por outra, somos submetidos a certas circunstâncias, que a vida nos impõe, que somente aqueles que aprendem exercer a fé, conseguem alcançar a vitória. Problemas familiares, problemas no âmbito do trabalho, e principalmente relacionados à nossa saúde, se apresentam a nossa frente como grandes obstáculos a serem superados. O versículo que destacamos acima, faz parte de um texto bíblico que pode muito bem nos ensinar a maneira correta de vencemos tais dificuldades. Lucas, o evangelista que escreveu o evangelho que leva seu nome, nos informa que certa mulher há 12 anos estava sofrendo de uma terrível hemorragia. Como médico que era, registra que seus colegas de profissão já haviam tentado de tudo para dar volta, aquele fluxo de sangue que dia após dia lhe consumia, tornando-a em uma mulher anêmica e debilitada.

Entretanto, devemos afirmar que sempre diante das dificuldades, aparecem também as oportunidades proporcionadas por Deus, para que consigamos alcançar nossos objetivos. Com aquela mulher não foi diferente. Certo dia percebeu que a oportunidade de sua vida chegara. Jesus estava passando por sua cidade, e aquele era o seu momento. Ela disse: “Se eu tão somente tocar nas orlas de seu vestido, ficarei sã”. Percebam que ela possuía fé suficiente para crer na cura de sua enfermidade. No entanto, havia alguns obstáculos a serem superados. O primeiro, era que Jesus estava cercado por uma multidão de pessoas. Sua saúde estava debilitada. Como romper aquela barreira humana e chegar até Jesus? Outro obstáculo que não deve ser omitido, é que segundo as leis da época, aquela mulher não podia se aproximar de Jesus, muito menos tocá-lo, pois sua doença era considerada imunda, (Levítico 15).

Bem, para compreender a atitude daquela mulher precisamos definir o que é fé. Ninguém definiu melhor esta questão do que o escritor aos hebreus no capítulo 11.1. “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”. (BLH). Ela tinha tanta certeza que ia receber a sua vitória que exclamou: “Se eu tocar apenas nas suas vestes, vou ficar curada”. E foi isto que ela fez: “chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara. E Jesus lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. (Lucas. 8.44-48). Percebam que Jesus não a censurou, pelo contrário, honrou a sua fé e lhe despediu em paz.

Caro leitor, ao compartilhar este milagre realizado por Jesus, nosso objetivo é lembrá-lo que, do mesmo modo como ela exerceu fé e recebeu a sua benção, você também pode fazê-lo. Só depende de você. Tenha coragem de tocar em Jesus. Muitos tocam, mas com dúvidas no coração. A este respeito nos ensina Tiago: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6). Tocar com fé, é crer no impossível, e ver o invisível. Não importa quão difícil seja a sua situação, ou quanto tempo faz que você esteja sofrendo. Creia que Deus é galardoador daqueles que o buscam e que para todas as coisas há um tempo determinado. Quem sabe hoje é o seu dia. Lembre-se, que aquela mulher esperou 12 anos, mas a sua oportunidade chegou. Creia que a sua há de chegar também. Use a sua fé e toque em Jesus.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais