LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Oração

Por Administrador | 27/04/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos”. (Lucas 11.1)

A oração é um fenômeno presente em todas as religiões. O homem que crê, ora. Ora porque crê, e crê porque ora. O texto acima destacado, nos informa que Jesus estava em um certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a orar”. Por que os discípulos pediram para que Jesus os ensinasse a orar? Eles não sabiam? Claro que sim! Todos eram homens religiosos, que participavam da vida religiosa de Israel, e, portanto, desde a tenra idade tinham aprendido a orar. Na verdade, quando os discípulos pediram para aprender a orar, estavam de fato pedindo para orar como Jesus orava. Não apenas uma simples oração, mas aquela oração que rompe os céus, que nos torna certos de que nossas palavras sobem ao Trono da Graça, e com efeito, nos proporciona excelentes resultados.

Diante do pedido daquele discípulo, Jesus não ensina apenas um método, não dá simplesmente um modelo, para que possamos ficar presos somente à oração do Pai nosso. Mas do que isto, Jesus ensina que oração é intimidade, é relação, é comunhão. É assim que nasce o desejo de orar, da intimidade com Jesus. Partindo deste princípio, podemos concluir que só aprenderemos a orar da forma correta, no momento que nos tornarmos íntimos de Jesus. Toda oração sem intimidade com Deus são apenas palavras jogadas ao vento, frutos de lábios religiosos, mas de um coração distante do Senhor. A oração cristã é peculiar na medida em que estabelece a comunhão como princípio. Uma das mais belas palavras que Jesus usou para “Pai” é o aramaico “Abá”, que significa literalmente “papaizinho” e somente os íntimos, conseguem chamá-lo assim. Não que tenhamos que orar invocando a Deus desta forma. Podemos invocá-lo chamando-o de Pai, Senhor, Rei, Deus, Jeová. A forma aqui não importa. O importante é a intimidade que nasce da reverência, do temor, da entrega, da submissão e do conhecimento que temos Dele.

Mas alguém pode perguntar: “Mas como esta intimidade com o Pai é possível?” Sem medo de errar, biblicamente podemos afirmar que somente através de uma entrega completa e sem reservas a Jesus Cristo, seu filho, é que passamos a ter acesso ao Pai. “Vós não me escolhestes a Mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda”. (João, 15.16). Percebam que o próprio Jesus Afirma, com todas as letras, que devemos orar, usando sempre o seu nome. Da mesma forma, o apóstolo Paulo, quando ensinava ao jovem Pastor Timóteo, acerca da oração, afirma da seguinte maneira: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”. (1 Timóteo 2:5). Portanto, fica claro que, segundo a Bíblia, a única maneira de termos acesso ao Pai, é somente através de nosso adorado Jesus.

Caros leitores, saibam que as montanhas de problemas que temos que transpor aqui, podem ser melhor escaladas de joelhos. Por mais difíceis que sejam as circunstancias da vida terrena, quando aprendemos a nos dobrar diante de Deus, da forma correta, nos credenciamos a resistir de pé, todas as lutas que tivermos que enfrentar em nossa caminhada. Portanto, vamos aprender a orar com Jesus.

Deus vos Abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais