LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A justiça e a paz se beijaram

Por Administrador | 09/06/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“ A misericórdia e a verdade se encontraram, a justiça e a paz se beijaram”. Salmos. 85.10.

Há um Beijo que nunca foi dado. Com certeza será o beijo mais bonito da história.É um beijo que todo fiel servo de Deus está esperando. É um beijo que vai mudar a história. É um beijo que humanamente falando é impossível de ser realizado. É um beijo escatológico. A Bíblia registra alguns beijos que ficaram marcados na história face as situações que eles aconteceram. No livro dos Gêneses.33.1-4, está registrado o beijo que Esaú deu em seu irmão Jacó. Vinte anos atrás ele tinha sido enganado e fraudado pelo seu irmão Jacó. Durante todos estes anos ele passou alimentando o desejo de vingar de seu irmão gêmeo. E finalmente ali estava ele para tirar a desforra de Jacó. Atrás dele 400 homens armados para garantir a vingança. Todavia, mediante uma intensa busca de Jacó a Deus naquela madrugada, o senhor mudou o coração de Esaú, e aquela situação embaraçosa transformou-se em um dos mais belos encontros, com direito a ósculo santo, reconciliação e tudo.

O beijo que José deu em seus irmãos, muitos anos depois de Ter ele sido odiado e vendido como escravo pelos seus irmãos ao Egito, também foi muito significativo. A essa altura, José não era mais um adolescente sonhador de dezessete anos, invejado pelos seus irmãos. Na verdade era agora, o grande governador do Egito, administrador dos celeiros de Faraó. Quase quarentão, era respeitado por todos no Egito e pelo mundo de então. Ao encontrar seus irmãos, ao invés de vingar-se e maltratá-los, por todas as maldades que fizeram no passado, realiza um banquete no palácio, e os convida para aquela recepção e dá se a conhecer aos seus irmãos que a princípio, não o reconheceram, e tudo isto entre beijos e abraços, como alguém que estava extremamente feliz por rever pessoas que amava. Gênesis. 45.14-15. O beijo que os presbíteros da igreja de Éfeso, deram em Paulo junto ao porto de Mileto, na sua última viagem missionária, pouco antes de ser preso em Jerusalém, também foi muito significativo. Foi o último beijo, o beijo da gratidão, o beijo do amor ágape, o beijo da saudade. Nunca mais veriam o rosto do apóstolo, mas sempre lembrariam, do que este servo de Deus fez em Éfeso, nos três anos que ficou na referida cidade. Atos 20.37.

Porém, o beijo que falta é um beijo mais profundo. Diferente de todos os que foram falados. No beijo que falta um beijará o outro, não sucessivamente, mas mutuamente. A Bíblia diz, A JUSTIÇA E A PAZ SE BEIJARAM . Fala-se muito em paz, e justiça social em nossos dias, no entanto quanto mais falam, mais injustiças e falta de paz encontramos. “ Que paz podem Ter aqueles que não estão em paz com Deus ? Quem estuda a Bíblia, sabe muito bem, que há de chegar o dia, que nosso Senhor Jesus Cristo, irá governar este mundo e aí sim, poderemos ver o fiel cumprimento desta profecia. Para os céticos, isto é mera utopia, porém para os filhos de Deus, a grande esperança.

No livro do profeta Isaías 65.17-25, há uma perfeita referência quanto a este assunto. “Porque eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o meu povo, gozo. E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado. E edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam, porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice. Não trabalharão em vão, nem terão filhos para a perturbação, porque são a semente dos benditos do Senhor, e os seus descendentes, com eles. E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”. Sabemos que não se dará tudo isto, antes da vinda de nosso Senhor Jesus, que buscará seus eleitos, através do arrebatamento da igreja, e da primeira ressurreição dos mortos e após a grande festa das bodas do Cordeiro, estaremos com Cristo estabelecendo o milênio.

Caro leitor, saiba que justiça e paz, é o sorriso de Deus refletido na alma do cristão. Portanto, se ainda não tem esta esperança, leia a Bíblia, e Deus lhe fará compreender grandes verdades que até então, não conhecia. E lembre-se do que Jesus disse em Lucas 21.33. “ Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais