LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Eu creio em mudanças

Por Administrador | 23/06/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

“ Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. II Crônicas.7.14.

A Bíblia é um compêndio de mudanças. O leitor atencioso do texto sagrado, acaba criando uma mentalidade aberta a mudanças. A possibilidade de mudanças mesmo que não haja a menor esperança, pode ser vista em inúmeras passagens das escrituras. Nela encontramos registradas mudanças tremendas na vida de muitas pessoas e nações. Mudanças de caráter, de atitude, de rumo etc. Vejamos alguns exemplos: Jacó deixou de Ser Jacó, o Suplantador para ser Israel, que quer dizer Deus é forte. (Gn.32.28.). Raabe deixou de ser prostituta e politeísta para ser a esposa de Salmon e mãe de Boaz, e assim entrar na genealogia de Davi e de Jesus. (Rt. 4.18-22. - Mt. 1.5). O presidiário Onésimo era inútil,(apesar do nome) e se tornou verdadeiramente útil, depois da sua conversão. (Fm. 11). Nos evangelhos, Pedro nega o Senhor Jesus três vezes seguidas diante da criada e do Sumo-Sacerdote .(Lc.22.54-62). Todavia, no livro de Atos, o mesmo Pedro dá excelente testemunho, de alguém que agora estava comprometido com Deus.

No capítulo 37 do livro do profeta Ezequiel, encontramos uma passagem no mínimo curiosa. O profeta foi levado por Deus em visão, a um vale cheio de ossos. Os ossos estavam sequíssimos,espalhados por todo aquele vale. A vida havia se esvaído há muito tempo. Era o resto do resto. Nem cheiro ruim havia mais. A putrefação se completara. No entanto , orientado por Deus, a voz do profeta ecoa, e cada um dos ossos do corpo humano, ali espalhados, junta-se ao seu osso. Por fim, o espírito entrou naqueles corpos, e eles recuperaram a vida e se puseram em pé, como um forte exército sobremodo numeroso. Alguém pode perguntar: “Mas qual era o propósito de Deus, face aquela visão”? O propósito da visão era mostrar a Ezequiel e a todos quantos dela tomarem conhecimento, a possibilidade e dinâmica das mudanças. Na verdade Deus estava dizendo, que aquele vale de ossos representava a nação de Israel, o seu povo escolhido, que estavam em crise, justamente por terem abandonado ao Senhor, mas se eles se arrependessem, com certeza, voltariam a usufruir todas as benesses do Criador.

Atualmente estamos diante de um quadro, onde mais do que nunca, precisamos alimentar a nossa esperança, no que diz respeito a mudanças. Posso ouvir Deus dizendo a todos nós brasileiros, o que disse a Israel, através do profeta Ezequiel. Se vocês querem mudanças então saibam que, se o meu povo, que chama pelo meu nome, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. A Bíblia diz em Provérbios 29.2. “Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama”. É nosso dever, estar escolhendo pessoas que de fato estejam comprometidas com a causa do necessitado, do órfão,e da viúva.

Mas uma grande verdade não pode ser omitida neste momento. Para que tenhamos dias melhores, precisamos nos conscientizar que não é apenas os políticos, aqueles a quem geralmente responsabilizamos por todas nossas dificuldades, quem precisam mudar. O versículo acima é incisivo. “Se o meu povo”, e aqui fica claro,que todos nós temos algo a mudar e para melhor. O apóstolo Paulo, ensina-nos da seguinte forma: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas”. Efésios 6.1-9. Portanto, ao escrever acerca de mudanças, esperamos que você caro leitor, pense sobre isto, e saiba que, com Deus a nosso favor, poderemos de fato, acreditar em mudanças. Finalizando, é preciso lembrar que mudanças só são possíveis quando elas começam por nós. Então vamos lutar para mudar o mundo que está a nossa volta, a começar por nós.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais