LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

O PODER DA ORAÇÃO

Por Administrador | 13/07/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro


“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito”. (I Timóteo. 2.1-2.).

Vivemos dias de muitos problemas; são tantos que pensamos não poder suportar. Passamos por crises de todas as espécies, das mais graves até as mais simples. Destacamos, por exemplo, o rompimento do lar, e sabemos ser este, o mais triste dos problemas, pois a família é o projeto principal de nosso Deus. Destacamos ainda, as crises financeiras, as doenças de todas as espécies, muitas delas sem solução para a medicina. Porque não dizer, da crise social, que tem sufocado o povo, especialmente os menos favorecidos. Tantos são os problemas que nos amparamos nos ensinamentos bíblicos e pensamos: o dia final se aproxima. Dentro desse contexto, o que fazer para amenizar e suportar tantas adversidades, onde encontrar solução para estes problemas em nossas vidas?

Parece que andamos esquecidos de que temos um Deus maravilhoso, que nunca falhou e nunca falhará. Ele nos deixou a mais graciosa arma: a oração - precisamos nos colocar como filhos de Deus diante Dele como verdadeiros intercessores. Se orássemos mais, teríamos menos problemas. O apóstolo São Paulo, no versículo acima, ensina-nos que devemos orar pelas autoridades constituídas que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada. Na maioria das vezes, achamos mais fácil criticar, do que fazer aquilo que a Bíblia nos ensina. Do momento que criticarmos menos e orarmos mais, com certeza Deus estará realizando, grandes transformações, que venham minimizar o sofrimento de muita gente.

Nosso adorado Mestre, nos dias de seu ministério terreno, deixou o belíssimo exemplo da oração. Todas as suas atividades eram desenvolvidas, em meio a muita oração. Não tomava nenhuma decisão, sem antes consultar o Pai, através da oração. Foi por esta razão que ele nos deixou uma preciosa promessa no evangelho de Mateus, que deve ser encarada com muita responsabilidade: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate abrir-se-lhe-á. (Mateus. 7. 7-8.)

Há muitas pessoas, que pouco valoriza esta busca de Deus, através da oração e somente quando o desespero aumenta, quando estão no fundo do poço é que recorrem à ajuda de Jesus. Esta não deve ser a postura daqueles dizem servir a Deus. Precisamos fazer da oração um hábito, reservar na agenda agitada de nossas vidas, um tempo especial para a meditação e oração. Gastamos muito tempo com coisas secundárias, e nos esquecemos daquilo que prioritário.

Igualmente, devemos nos conscientizar que a oração não é um monólogo, ou seja, nós falamos e Deus nos ouve. É preciso, pararmos para ouvir a voz de Deus, e só ouvem a sua voz, aqueles que se tornam sensíveis a sua presença, aqueles que vêem a oração não como um duro sacrifício de ser praticado, mas como uma oportunidade para estar a sós com o criador. É neste momento que crescemos, é nesta hora, que Deus renova as nossas forças físicas, emocionais e espirituais, preparando-nos para a vitória. Foi por esta razão que Deus um dia disse a Salomão acerca da oração: “e se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Crônicas 7.14. Portanto, o melhor a fazer é aprendermos a buscar ao Senhor, para que nossos problemas sejam viabilizados.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais