LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Já é tarde, fica conosco

Por Administrador | 10/08/2015

“Mas eles o constrangeu, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina.  E entrou para ficar com eles”.  (Lucas 24.29)

 

           Desfrutar da presença de Jesus é uma das maiores dádivas que o homem pode receber aqui na terra. No entanto, é necessário que aprendamos a identificar a presença do mestre junto de nós. Isto aconteceu com os discípulos de Jesus. Dois deles que moravam em Emaús, iam conversando acerca da morte do mestre e de repente Jesus se coloca ao lado deles, mas eles a princípio não o reconhece. Assim como aqueles discípulos, muitos de nós não conseguimos perceber a presença de Deus em meio aos pequenos sinais do dia-a-dia. Durante aquela caminhada embalada pela melodia da tristeza, Cristo estava presente, mas não foi reconhecido. Mas o bom de tudo, é que Cristo sempre terá uma palavra que fará arder nossos corações, a ponto de nos sentirmos atraídos pelo seu grande Poder. Foi assim que aconteceu com eles. Quando Jesus entra na conversa dos dois, imediatamente começa ser aberto o entendimento dos mesmos, de tal maneira que aquele percurso que era longo, ficou curto. Quando chegaram ao trevo de Emaús, os discípulos clamaram: “Fica conosco, Senhor... pois já é tarde e a noite se aproxima”.  Aqui, aprendemos que andar a noite ou em trevas pode ser perigoso. Metaforicamente a noite representa os mistérios que estão fora da nossa capacidade visual, bem como de nosso controle. A noite aponta para o fato de que estamos vulneráveis. Representa nossos medos, solidão e desventuras.     

              Como aqueles dois discípulos a caminho de Emaús, muitos de nós, nos sentimos decepcionados com a religião de nosso tempo. Especialmente pelo fato  de vários líderes religiosos sufocarem a mensagem de Cristo e esconderem-na atrás de mensagens vazias e sem conteúdo. Mas é nesta hora que somos surpreendidos pela auto-revelação de Deus. Ele vem ao nosso encontro nos caminhos da vida. Surpreende-nos com sua presença de poder e graça.  Altera o sentido da nossa existência, dá-nos um propósito definido para a vida, devolve-nos o ânimo, ressuscita nossa esperança, enfim muda nosso rumo.  Jesus Fez tudo isto com aqueles dois discípulos e quer fazer com cada um de nós. Tanto é verdade que, assim que Jesus entrou na casa deles e se revelou aos dois na hora da oração, imediatamente seus olhos foram abertos e eles tiveram a noção exata de quem estava falando com eles. Quando lemos à narrativa de Lucas, constatamos que imediatamente eles reuniram ânimo e forças para retornar a Jerusalém, para anunciarem que Jesus havia ressuscitado. Caro leitor,  sou levado pelo Espírito Santo a afirmar que a morte e a ressurreição de Jesus é a garantia de nossa vitória  e hoje podemos desfrutar de sua maravilhosa companhia. Justamente por isto, cabe aqui algumas perguntas:  Sem a presença do Cristo ressurreto, o que seria de nós? O que seria de tudo o que fazemos no culto? Qual o sentido das nossas orações? Do louvor? Da adoração? Enfim, qual o sentido da vida, se não tivéssemos a certeza de que não estamos sozinhos? De que Jesus caminha conosco e fica conosco? Por conta disto e muito mais, é que podemos ter a convicção que nos caminhos de nossa existência, Cristo se coloca ao nosso lado para nos devolver a beleza da vida. Faço votos  querido leitor, que ainda não teve um verdadeiro encontro com Ele, que a semelhança daqueles dois discípulos de Emaús, tenhas o privilegio de ter a companhia do Cristo Ressurreto. Quando isto acontecer, sua vida jamais será a mesma.

Deus vos Abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais