LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

A igreja de nossos sonhos

Por Administrador | 18/08/2015

Pr. Isaac Vicente Ribeiro

A Igreja de nossos sonhos é uma igreja unida, onde todos vivem em união e no compartilhar do pão, onde ninguém critica ninguém, mas todos trabalham, levando o evangelho ao maior número possível de pessoas. Esta igreja é perfeita, é adoradora e intercessora, é atuante por parte de todos os seus membros, não havendo ninguém ocioso, e muito menos pessoas que adotam a neutralidade para isentar-se de responsabilidade. Todos trabalham e não dão trabalho. A igreja perfeita é aquela onde todos os seus membros já foram curados de todas as enfermidades espirituais, não havendo mais lugar para rancor, ódio, raiz de amargura, inveja, ciúmes, angústia, depressão, desrespeito, etc. A igreja perfeita é submissa a uma liderança participativa, atuante, amiga e transmissora de poder e unção. Esta é a igreja perfeita.

Bem, com toda honestidade, gostaríamos que esta fosse a nossa igreja, mas infelizmente não é. Participamos sim, de uma igreja que está lutando para buscar a perfeição, mas não podemos nos esquecer que esta igreja é composta de pessoas imperfeitas cheias de falhas e defeitos. Quando o homem começa a se relacionar com Deus, ocorre à relação entre o finito e o infinito, o perfeito e o imperfeito, o fraco e o forte, entre o terreno e o celestial, e esta relação sem dúvidas, é extremamente benéfica ao próprio homem. Porém, precisamos entender que só alcançaremos à perfeição quando ocorrer o que o apóstolo São Paulo nos ensinou: “Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está ó morte, a sua vitória? Onde está ó morte, o seu poder de ferir?”. (I Coríntios. 15.54-55)

É por esta razão que a igreja de hoje, é composta de pessoas feridas, machucadas, tomadas de angústias, com feridas profundas, precisando de tratamento, de cura, de libertação. Na igreja de hoje há críticas, discórdias, entre tantas outras coisas. Há pessoas que se tornaram semelhantes ao mar morto - só recebem, mas nunca dão, nunca compartilham. Pessoas que se esquecem facilmente dos benefícios recebidos, ficando apenas em sua lembrança o que não foi feito - ignorando assim os feitos realizados. Esta é a igreja de hoje. Sem utopias, quimeras é a igreja vista com os pés no chão. É esta a igreja que está sendo lapidada, moldada, restaurada, santificada, renovada, revigorada a cada dia pelo Senhor Jesus na atuação do Espírito Santo de Deus. É esta a igreja que devemos amar, honrar, vestir a sua camisa, gastar nosso tempo e nossos talentos, nossa vida, tudo quanto temos e somos, para apresentá-la um dia diante do Senhor da seara. É esta a Igreja onde Deus nos tem colocado, e irá usar-nos para sua Glória.

Somente quando obtivermos a visão desta igreja, estaremos aptos para trabalhar nela, amando-a e respeitando-a apesar de suas falhas. Devemos aprender que ninguém é perfeito, que não há lares perfeitos, famílias perfeitas, igrejas perfeitas, líderes perfeitos; há sim, pessoas em busca da perfeição, que estão se aperfeiçoando a cada dia, mas que ainda não alcançaram seu perfeito objetivo. Por isto, caros leitores, pela inspiração divina, esperamos que essas palavras sirvam para nos ensinar a amar mais ao dono da igreja, tolerando mais os fracos e trabalhando com muito amor e sem críticas com aqueles que tanto carecem de nossas orações. Há sim, a Igreja dos nossos sonhos, mas também há igreja que pertencemos, que precisa de nós, de nossas orações, nossa colaboração, aceitação, amor, tolerância e, acima de tudo, que quer agir como o Senhor Jesus agiu quando, entre nós, realizou o seu ministério terreno. Que isto não venha servir de desculpa para não buscarmos a perfeição, mas que também não seja utilizado como subterfúgios, para aqueles que não querem compromisso com Deus, e assim, acabam dizendo: “Se for para ser cristão como fulano, prefiro não ser”. Não façamos assim. Concluímos esta meditação citando Provérbios 4.18. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais